Tratado como a principal contratação do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto pode ser a grande novidade do Alvinegro para o jogo contra o Santos, domingo (8), na Vila Belmiro. Ao longo da semana, o jogador participou de todos os treinos com bola e, embora ainda não esteja em sua melhor forma física, é cotado para aparecer na lista de relacionados. O clube adota cautela com o atleta.
Há uma preocupação grande do Corinthians em cima de Renato Augusto, já que o reforço não participa de um jogo oficial desde dezembro do ano passado e tem um extenso histórico de lesões. Apesar disso, a comissão técnica cogita utilizar o reforço no clássico do fim de semana. Ontem (6), a documentação do meia foi regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o entendimento é de que o jogador possa participar do clássico por pelo menos alguns minutos no segundo tempo.
A decisão será tomada logo após a atividade desta manhã (7). O técnico Sylvinho comanda hoje o último treino antes do duelo na Vila Belmiro e observará de perto Renato Augusto. Uma conversa com o jogador em conjunto com outros membros da comissão técnica será determinante para a aparição do atleta na lista de relacionados.
Há o desejo de Renato em reestrear o mais breve possível com a camisa do Corinthians, visto que ficou no futebol chinês por mais de cinco temporadas. Ao longo da semana, o jogador participou de todas as atividades e não relatou dores. O jogador apenas viaja com a delegação para Santos caso reúna condições de entrar em campo e se sinta confiante.
Já o meia Giuliano, outro recém-contratado do Corinthians, deve ser titular no meio de campo em sua estreia. O jogador teve uma semana a mais de treinos no CT Joaquim Grava, treina com bola desde a semana passada, e confessou que vem treinando ao lado dos volantes, pelo lado direito. Portanto, o reforço deve atuar ao lado de Fagner e Mosquito.
O Corinthians encara o Santos domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro soma apenas 17 pontos em 42 disputados, está na segunda metade da tabela de classificação, e espera que a presença de Renato e Giuliano ajude a equipe a melhorar na competição no segundo turno.
#corinthians #timao #alvinegro #renatoaugusto #meia