4/8/2021 12:05

De volta: Confira como foi as ultimas reestreia de ídolos no Corinthians

De volta: Confira como foi as ultimas reestreia de ídolos no Corinthians

O meia Renato Augusto retornou ao Corinthians no mês passado e está cada vez mais perto de reestrear pelo clube alvinegro. De olho na sua participação, que pode ocorrer já no domingo, contra o Santos, relembre outros ídolos que voltaram ao Timão nos últimos anos para uma segunda/terceira passagem.



Relembre as reestreias recentes do Corinthians
Jadson - Brusque 0 (4) x (5) 0 Corinthians

Pós uma temporada na China e quase teve seu pior momento com a camisa do clube na reestreia. Usado no segundo tempo da partida contra o Brusque, pela segunda fase da Copa do Brasil, abriu a disputa de pênaltis chutando para fora, sua primeira batida errada com a camisa alvinegra.

O time ficou à beira da eliminação, mas o time catarinense errou a cobrança para fechar, mandando no travessão, e depois chutou para fora. Romero fechou a classificação e limpou a barra para uma grande segunda passagem do companheiro pelo Timão, principalmente entre 2017 e 2018.

Ralf - Corinthians 1 x 0 Mirassol

Depois de dois anos na China, Ralf retornou ao Timão para ser uma opção no meio-campo do elenco campeão brasileiro, mas não demorou a tomar a titularidade para si. Ele reestreou em uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, sendo o mais aplaudido pela torcida no anúncio da equipe.

Em campo, teve atuação segura e viu justamente o ex-companheiro Emerson Sheik acertar um belo chute para assegurar o 1 a 0 a favor dos alvinegros. Ralf foi titular da equipe durante as temporadas 2018 e 2019, sendo bicampeão paulista, finalista da Copa do Brasil e semifinalista da Copa Sul-Americana.

Emerson Sheik - Novorizontino 0 x 1 Corinthians

Já no seu segundo retorno pelo Timão, Emerson foi contratado em 2018 com um contrato de apenas quatro meses para jogar o Campeonato Paulista após passagem frustrada pela Ponte Preta. Sua estreia foi contra o Novorizontino, no Campeonato Paulista, entrando na vaga de Clayson no segundo tempo.


Teve participação importante na conquista daquele Estadual, ainda que não tenha sido titular na campanha. Fechou sua participação com uma titularidade no jogo decisivo da final da Copa do Brasil, já aos 40 anos.

Vagner Love - Ferroviário 2 x 2 Corinthians

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, rodou por Europa e China nos anos seguintes até retornar, em 2019. Sua reestreia foi no empate por 2 a 2 com o Ferroviário, do Ceará, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Timão acabou salvo da eliminação por dois gols do centroavante Gustavo.

Escalado como um ponta/segundo atacante na maior parte dessa passagem, esteve por um ano e meio na equipe alvinegra neste retorno. O lance mais marcante, é claro, foi o gol no final da decisão do Paulista de 2019, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, que assegurou o título estadual.

Gil - Corinthians 1 x 0 CSA

Depois de três anos e meio na China, o zagueiro retornou ao Corinthians para o segundo semestre de 2019. Sua reestreia foi contra o CSA, na Neo Química Arena, ocasião em que o Timão dominou praticamente toda a partida e saiu vencedor por 1 a 0.

Titular em quase toda a passagem desde então, participou de quase 95% dos jogos disputados pelo Corinthians no período.



O centroavante, que retornou ao Timão dois anos e meio depois de ser o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2017, teve talvez a melhor reestreia deste grupo. Colocado em campo às pressas por causa de uma lesão de Boselli, iniciou sua terceira passagem contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulista.

Diante do clube que detinha a melhor campanha da fase inicial, Jô conseguiu segurar as bolas quebradas para ele no ataque e, para fechar a atuação, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 do clube.


Recontratado em meio ao Brasileiro do ano passado, cinco anos depois de deixar o clube, Fábio reestreou na partida contra o Vasco, em São Januário, apenas três dias depois de a equipe levar 5 a 1 do Flamengo, na Neo Química Arena - Lucas Piton acabou perdendo espaço com ele.

Em campo, conseguiu ter boa atuação e viu o Timão ganhar por 2 a 1 em São Januário, iniciando uma sequência de dez jogos sem ser derrotado com a camisa alvinegra nessa passagem.

Ídolos do Corinthians, Gil, Jadson, Fábio Santos, Jô, Ralf, Vagner Love, Emerson Sheik e Retrospecto do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1623 visitas - Fonte: meutimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade