23/7/2021 15:13

Nesta sexta-feira (23), estreia de Neto pelo Timão completa 32 anos

Meia iniciou jogada do gol de outro estreante, Fabinho, no triunfo sobre o Sampaio Corrêa

Nesta sexta-feira (23), estreia de Neto pelo Timão completa 32 anos
A estreia de um dos maiores ídolos do Corinthians completa 32 anos nesta sexta-feira. No dia 23 de julho de 1989, Neto jogou pela primeira vez com o manto alvinegro. O ex-jogador foi um dos principais pilares da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do Timão.



Naquela ocasião, o Corinthians enfrentou o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Mais de 19 mil pessoas no Pacaembu acompanharam a primeira partida do eterno Xodó da Fiel. Para aquele duelo, o treinador Palhinha escalou o Corinthians com Ronaldo; Wilson Mano, Marcelo, Dama e Denys; Márcio Bittencourt, Eduardo, Neto; Fabinho, Viola e Mauro.


Gol de outro estreante

O Timão teve um jogo mais complicado do que esperava naquela ocasião. Naturalmente, pois a equipe alvinegra estreou três atletas naquele dia, os três no time titular: além de Neto, Eduardo e Fabinho, ambos vindos da Inter de Limeira, fizeram parte do setor ofensivo alvinegro.


E a jogada do gol teve participação de dois deles: Neto arrancou pelo centro e lançou Mauro na ponta-esquerda. O camisa 11 ajeitou o corpo e cruzou na segunda trave, onde Fabinho, o ponta-direita, completou de cabeça e balançou a rede logo em sua primeira partida com o manto alvinegro. Ele garantiu não só a vitória, mas a classificação à fase seguinte da Copa do Brasil.


Neto iniciou ali a sua gloriosa passagem pelo Coringão. Tanto com a bola no pé como pela sua personalidade forte, ficou marcado como o principal jogador corinthiano na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1990, onde marcou nove gols — cinco de falta, a sua especialidade. Com a camisa 10, se tornou o Xodó da Fiel e realizou 228 partidas em duas passagens — de 1989 a 1993 e de 1996 e 1997 — e 80 gols marcados.



Já Fabinho também viveu duas passagens no Timão, entre 1989 e 1993 e de 1994 a 1995. Assim, participou das campanhas dos títulos de 1990, e da Copa do Brasil e do Paulistão em 1995. Ele contabilizou 258 jogos e 25 gols.

#corinthians #timao #alvinegro #neto #estreia


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1731 visitas - Fonte: Sport Club Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Neto vc é um bobalhão a band devia te educar antes de por no ar.

Esse otário nunca foi e nunca será ídolo no Corinthians....... Para começar nunca fui corinthiano não passa de um personagem........ Só que tem gente que acredita nesse zé mané.

Beto Messias     

Como jogador craque na história do Corinthians como pessoa é um vacilao

Sebastiao Godoi     

Neto você é um bobão ídolos só for para trouxa você nunca foi indolo no Corinthians e nunca será está é minha opinião

Beti Cuba     

Sério isso editor? O Neto difama a diretoria e os jogadores em rede pública msmo assim você homenageia ele? Ajuda nós né

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade