Destaque do Corinthians nesta temporada, o atacante Gustavo Mosquito revelou que gostaria de atuar ao lado de Renato Augusto pelo clube do Parque São Jorge. O meia está em negociação com o Alvinegro, aguarda uma liberação do Beijing Guoan, da China, para assinar com o Timão e tem gerado expectativa nos torcedores e também no atual elenco do clube.
"É um grande jogador. Se vier um jogador desse nível aqui vai nos ajudar muito e será muito bem-vindo. É um jogador que conhece muito bem o clube e tem uma história aqui dentro. Se vier, vai ajudar muito e eu vou ficar muito feliz de jogar ao lado dele", afirmou Gustavo Mosquito, o jogador que mais criou jogadas que resultaram em pênalti nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem Renato Augusto, que pode chegar para ser o principal jogador do Corinthians nesta temporada, o protagonismo da equipe comandada por Sylvinho está nos ombros de Gustavo Mosquito. Depois de ser emprestado ao Paraná, o jogador retornou ao clube e passou a ser peça-chave no elenco, tanto com Vagner Mancini como com Sylvinho.
"Estou muito feliz por ter conquistado o meu espaço, ter trabalhado forte para isso. Vou fazer de tudo para manter, é uma responsabilidade grande ser protagonista, as pessoas colocarem essa responsabilidade em cima de você, mas é algo bom. Vou sempre buscar evoluir e melhorar, não me acomodar para continuar jogando, fazendo gols, dando assistências e fazendo gols que é o mais importante", pontuou o atacante, não escondendo a felicidade pelo momento vivido com a camisa do Corinthians.
No sábado (17), às 19h (de Brasília), o time do Parque São Jorge mede forças com o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão soma 14 pontos e é o 12º colocado — o último dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. O Galo é o terceiro, com 22 pontos.
#corinthians #timao #alvinegro #mosquito #renatoaugusto