17/6/2021 12:00

[ANÁLISE] Se nada mudar, Corinthians terá um Brasileirão muito sofrido

Vitórias vão depender dos adversários. Se bobearem, o Timão vai ganhar algum ponto, caso contrário será difícil. Da nossa parte, não podemos iludir o torcedor com o que não é real

[ANÁLISE] Se nada mudar, Corinthians terá um Brasileirão muito sofrido
O Corinthians teve mais uma atuação constrangedora na derrota, de virada, por 2 a 1, para o Red Bull Bragantino. E o constrangimento não se dá pelos profissionais que lá estão, mas sim por não ser correspondente ao tamanho do clube. Espanta que boa parte da mídia especializada se empolgou mais do que torcedores após os resultados mais recentes. Paremos com os malabarismos.



É verdade, o começo do jogo foi bem interessante por parte do Timão, teve lampejos de um sistema definido, com a defesa postada e as saídas com Gustavo Mosquito bem desenhadas. Não à toa o gol saiu dessa forma, com Roni, um volante, pisando na área e completando para o gol, em cruzamento rasteiro, que tem sido trabalhado por Sylvinho nos treinamentos.


Acontece que o time tem um repertório limitadíssimo, a única jogada é com Mosquito, jogar a bola nele e seja o que Deus quiser. E quando isso fica marcado, o adversário neutraliza e passa a dominar as ações por completo, encurralando o Corinthians na defesa, sem saber o que fazer com a bola. A partir daí, e questão de tempo levar um ou mais gols e sofrer derrotas.


Vai depender do adversário, é claro. Contra o América-MG e contra o Palmeiras, a vida foi facilitada pela falta de capacidade ofensiva das equipes. Os mineiros por estarem em má fase no setor há algum tempo, e o rival por ter demonstrado uma falta de apetite enorme, dando o gosto para o Timão crescer na partida e chegar ao empate. A maior parte do mérito não foi corintiano.


Acontece que parte da nossa mídia especializada parece ser mais torcedora do que a própria torcida do Corinthians e presta um desserviço. Difícil acreditar que houve quem colocasse o time em um patamar maior após esses dois resultados mais recentes (uma vitória e um empate). Gostaria muito de saber em que foram baseadas essas análises para chegar a esse ponto de ilusão.


A equipe pode até ter melhorado, até porque não havia como ficar pior, mas a briga no Brasileirão segue sendo contra o rebaixamento. Na última quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, isso ficou provado. O Massa Bruta é muito mais time e disputa outra realidade na tabela. Não há motivo para falarmos algo diferente disso. Neste momento, falar a verdade é o que ajuda o clube.



Após marcar o gol, o Corinthians ficou quase todo o tempo recuado, fechado, sem saída, como se tivesse um jogador a menos em campo. Além disso, as substituições de Sylvinho não mudaram nada a forma de jogar. O plano estava claro: vamos evitar tomar gol e não evitou, pelo contrário. Tomou dois e poderia ter tomado mais. Essa é a realidade do Timão: sofrer no Brasileiro e viver das facilidades que os adversários possam oferecer pelo caminho.

#corinthians #timao #alvinegro #analise #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2202 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cicero Sousa     

O problema não é o técnico,o elenco é muito fraco.

Desbloqueio canais fechados de teve chama 11962877589

Líbero todos os canais de TV chama no zap 11962877589

Paulo Moreira     

Tava com 2 a menos luan e vital ontem duas tiricas

Marco Antônio     

Com esse futebol medíocre vai cair para segunda divisão de novo infelizmente

Edson Luiz Rocha     

Pessoal! Até agora não entendi porque esse Silvinho? Tem Vanderlei Luxemburgo ,Abel Braga..e outros muito mais experientes; agora cá entre nos....cassio esta enterrando faz muito tempo,seria hora de sentar no banco por mais ou menos 10 jogos.

O LUANme faz um favor ja está cheio de dinheiro se i que vai morrer e o dinheiro que você ganhou jogando futebol não vai acabar então faz o seguinte rasga o contrato e vai morrer pra la.

Não e jogador e treinador que não colocou serto ok tudo erado ok tinha Felipão Vanderlei do chinbugo .ai pega um cara que nunca treinou time pequeno ai coloca uma pra time grande .. vão tomar no cu

E realmente o Corinthians estava com jogador a menos, Luan

Antonio Virginio     

É bisso falou quase tudo Julio só faltou dizer que precissmos fe um técnico estrategista com experiência

Julio Edson     

Se nada mudar iremos rumo a série B com certeza, precisamos de um bom meio campo, um atacante de ponta pra ajudar o Mosquito e um centro avante caso contrario ladeira abaixo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade