13/6/2021 11:30

"Corinthians evoluiu, mas não tem jogadores", diz jornalista

Em seu início de trabalho no Corinthians, Sylvinho tem encontrado aos poucos algumas soluções para melhorar o rendimento do time. No clássico contra o Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1 neste sábado (12) no Allianz Parque, o treinador ainda viu sua equipe cometer falhas, mas ao menos teve boa posse de bola.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Rodrigo Mattos, Menon e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas consideraram que o Corinthians melhorou em relação aos últimos jogos, mas Sylvinho precisa trabalhar muito para fazer o time do Parque São Jorge exibir um futebol de melhor qualidade.


"O Sylvinho está montando uma coisa quase que do zero. O [Vagner] Mancini [antecessor de Sylvinho] deixou terra arrasada. Quando se fala em evolução, parece que o futebol do Corinthians foi maravilhoso, mas não é isso. É que partiu de um patamar muito baixo. Sem dúvida deu uma evoluída. Você vê o time tocando a bola, propondo o jogo. Agora, não tem jogadores. Os dois de armação eram o Gabriel e o Roni, que não são jogadores de quem esperar muita criatividade", avaliou Mattos.


Para Menon, embora tenha melhorado, o Corinthians ainda está longe de ser considerado uma equipe equilibrada. "É um time fraco tecnicamente tentando evoluir, trocando passes e apostando sempre no Mosquito pela direita, mas tem muitas dificuldades. O Luan voltou bastante para tentar armar as jogadas e ninguém entrava no espaço deixado por ele. O Gabriel fez o gol, mas não tem muito esse estilo de jogo. O Corinthians está evoluindo, tentando encontrar uma melhor maneira de jogo, tratando bem a bola", comentou.


Rodolfo acha que faltou maior força ofensiva e objetividade ao Corinthians no Allianz Parque. "O futebol do Corinthians foi até surpreendente. Teve uma saída boa de bola e conseguiu, em alguns momentos, ter um controle maior da posse de bola. Mas falta ao Corinthians uma qualidade melhor no ataque para ter uma finalização melhor. O Corinthians evoluiu e equilibrou o jogo contra o Palmeiras. Pelo resultado do jogo, foi uma evolução do Corinthians", disse o colunista.



Mattos destacou algumas opções de Sylvinho que funcionaram bem no clássico. "Faltam jogadores em determinadas posições, mas o Sylvinho teve algumas soluções. Botou o Cantillo para jogar de primeiro volante e melhorar a saída de bola e o Luan de falso nove. O Mosquito, que foi o melhor jogador do Corinthians, jogou em cima do Victor Luís e levou vantagem em várias jogadas. O gol de empate saiu por ali", concluiu.

#corinthians #timao #alvinegro #mattos #analise


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1386 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Na minha opinião ainda tem jogadores redendo abaixo do esperado! LUAN por exemplo.

comentarista quem ser quem teve dentro das 4 linhas estes dai só falam borracha

Cadê o GP O ADSON, O FORMIGA ,sera que na base não um meia bom de bola que saiba segurar a base se não tiver fecha verdadeiro cabide de emprego e desvio de dinheiro.

Queria saber do G P, FELIPE AUGUSTO, FORMIGA,ADSON, será que na base não tem um meia bom se não tiver fecha a base não serve pra nada um cabide de emprego e desvio dinheiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade