13/6/2021 11:00

[ANÁLISE] Falta de repertório faz Corinthians depender apenas do corte para dentro de Mosquito

Contra o Palmeiras, Timão demonstrou evolução em nível de entrega, mas ausência gritante de repertório

[ANÁLISE] Falta de repertório faz Corinthians depender apenas do corte para dentro de Mosquito
Embora o time tenha mostrado alguns pontos de evolução no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no último sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o gol marcado por Gabriel e os principais momentos corintianos saíram de jogadas de velocidade pelo lado direito, com Gustavo Mosquito.



No Dérbi, deu para ver um time com esquema tático mais definido, com Mosquito e Mateus Vital aberto pelas extremidades, Luan fazendo o falso nove, Cantillo iniciando as jogadas no meio-campo, com Gabriel e Roni dando sustentação defensiva para a faixa central, mas não abdicando de encostar na área – foi assim, inclusive, que o camisa 5 colocou a bola para dentro, aos 10 minutos do segundo tempo.


Contudo, ainda que o esquema tático fosse mais definido, ele escancarou algumas deficiências corintianas, entre elas a ausência de repertório.


Luan sai bastante da área, o que se espera da sua função, mas a sua falta de velocidade muitas vezes breca o dinamismo do Corinthians. O camisa 7 prende a bola demais e pouco consegue distribuir jogos para os companheiros. Além disso, quando sai da área, que é algo constante, deixa a zona vazia, sendo que a tendência de distribuição de jogo corintiana, sem um meia armador é o apoio pelas beiradas.


Mateus Vital voltou a ser titular, mas deixou a desejar. O artilheiro do Corinthians na temporada foi pouco dinâmico pelo lado esquerdo.


Sobrou, portanto, para Mosquito ter que usar e abusar da sua velocidade pela direita, trazendo a bola para dentro, buscando o chute ou uma melhor opção de passe, como foi com Gabriel no gol, ou tentar o contato adversário e a falta próximo a área, algo que aconteceu três vezes no segundo tempo, antes do Timão igualar o marcador.



Ainda falta bastante para o Corinthians, que não possui conjunto e precisa buscar mais do jogo coletivo para não depender apenas de um jogador, como está no momento.

#corinthians #timao #alvinegro #analise #derbi


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2067 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Silva     

Todos os adversários já sabem disso, e aí o CORINTHIANS vai viver de quê nos jogos ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade