12/6/2021 09:59

Com mais de 20 Dérbis pelo Corinthians, Sylvinho encara seu primeiro como treinador

Entre 1995 e 1999, o ex-lateral-esquerdo defendeu a camisa do Timão 21 vezes em clássicos contra o Palmeiras e teve um retrospecto equilibrado. Agora o desafio é fora de campo

Com mais de 20 Dérbis pelo Corinthians, Sylvinho encara seu primeiro como treinador
O Corinthians vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 19h, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão-2021. No banco de reservas, o clube terá um profundo conhecedor do Dérbi: Sylvinho, que apesar dos mais de 20 duelos com o rival como jogador, terá sua primeira experiência no clássico na função de treinador. Ele sabe que o jogo é totalmente diferente dos outros.



Contratado recentemente pelo Timão, Sylvinho tem apenas quatro partidas como treinador alvinegro, mas seu passado no Parque São Jorge como atleta e muito mais extenso. Foram 269 jogos com a camisa corintiana entre 1993 e 1999 e cinco títulos oficiais conquistados nesse período glorioso.

Entre essas partidas, obviamente, ele cruzou várias vezes com o maior rival do Corinthians: o Palmeiras, adversário desta noite. Ao todo, entre 1995 e 1999, o ex-lateral-esquerdo disputou 21 Dérbis e acumulou um retrospecto bastante equilibrado contra o Verdão. São seis vitórias, nove empates e seis derrotas, 42,9% de aproveitamento, se considerarmos três pontos por triunfo.

Se o confronto de Sylvinho contra o Palmeiras é equilibrado, não se pode dizer o mesmo em relação a títulos, já que ele foi feliz em duas finais contra o rival: no Paulistão de 1995 e no Paulistão de 1999 (jogo das "embaixadinhas" foi a sua despedida dos Dérbis antes de ir para o Arsenal). Em contrapartida, ele acabou levando a pior nas quartas de final da Libertadores daquele ano, quando bateu e converteu um dos pênaltis na eliminação corintiana.

Como as informações acima mostram, Sylvinho pegou os tempos áureos do Dérbi na segunda metade dos anos 90, com direito a finais de Paulistão, duelos épicos pela Libertadores e até batalha campal provocada pelas embaixadinhas de Edílson Capetinha. Por tudo isso, o treinador sabe o tamanho do clássico.

- Jogo diferente, conheço a casa, e ele vai ser tratado dessa maneira. Pouco tempo e a gente vai trabalhar o pouco tempo que tem. Tanto a preparação tática, recuperação dos atletas, empenho e evidentemente essa diferença, porque o jogo ele é diferente, de um grande nível - disse o técnico em coletiva.

Depois de 26 anos de seu primeiro Dérbi como jogador, em maio de 1995, Sylvinho vai encarar o seu primeiro clássico contra o Palmeiras como treinador, uma experiência nova, mas carregada de conhecimento e envolvimento com esse duelo. Se o comandante alvinegro conseguir levar todo esse conteúdo e esse espírito aos atletas, certamente será um passo enorme para o sucesso.

Números de Sylvinho no Dérbi



21 jogos

6 vitórias

9 empates

6 derrotas

2 títulos (Paulistão-1995 e Paulistão-1999)

Primeiro: Palmeiras 3 x 1 Corinthians - 21/5/1995 (Pacaembu) - Paulistão

Último: Palmeiras 2 x 2 Corinthians - 20/6/1999 (Morumbi) - Final do Paulistão

Fonte: Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte


VEJA TAMBÉM
- BASE NO ATAQUE? Dorival decide quem serão os atacantes
- FIM DE UMA ERA? Corinthians toma decisão final sobre a renovação de Romero
- SALVAÇÃO FINANCEIRA? Corinthians recebe bolada inesperada com venda de ex-zagueiro!









1539 visitas - Fonte: Terra

Coordenador de performance do Corinthians detalha semana de treinos
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:30
00:30
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

NÃO GOSTO DOS LATERAIS .NEM FAGNER .NEM FÁBIO SANTOS SABEM MARCAR ..SOBREVIVE PELAS DECIDAS ..MAIS NADA ..

Jorge Luiz     

Quando o Mancine consegue o milagre de arrumar esse elenco,ele sai por teimosia e colocam um cara que parece que não sabe de nada.

Apanhar de novo

Kleber Vellenev     

Esse burro aprendiz de técnico vai levar uma surra fudida hoje, se colocar o Camacho, Ramiro e Jô fralda cagada, vamos ser goleados, para ele o Ramiro e o Camacho são de seleção, kkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade