8/6/2021 12:00

Gustavo Silva é responsável por metade dos pênaltis do Corinthians na temporada

Gustavo Silva é responsável por metade dos pênaltis do Corinthians na temporada
O atacante Gustavo Mosquito está em alta no Corinthians. Responsável pela jogada que resultou no pênalti convertido por Fábio Santos no duelo do último domingo, contra o América-MG, o camisa 19 do Timão sofreu metade de todos os pênaltis marcados a favor do Alvinegro na temporada 2021. Ao todo, foram três faltas recebidas dentro da área que resultaram em cobrança de tiro livre.



Além da partida em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, Mosquito também sofreu pênaltis diante do Atlético-GO (rodada de abertura do Brasileirão) e do Palmeiras (semifinal do Campeonato Paulista). Nas três ocasiões, em jogadas parecidas: o atacante arrancou para a linha de fundo, mudou de direção, entrou na área e foi derrubado após ganhar na corrida de seu adversário.


Os outros pênaltis assinalados a favor do Corinthians na temporada foram originados por toque de mão dentro da área (São Bento e Novorizontino) e por falta do adversário (Ponte Preta) em Mateus Vital. O problema, no entanto, é que o aproveitamento do Timão nos tiros livres é de apenas 50% em 2021, já que o próprio Vital, Jô e Luan desperdiçaram as oportunidades de gol.


Levando em conta os pênaltis para o Corinthians desde o retorno de Mosquito ao clube do Parque São Jorge (agosto do ano passado), o atacante foi o responsável por 33% dos lances que originaram a penalidade. Neste recorte, o aproveitamento da equipe nas finalizações é um pouco melhor: 66%.



Depois de se dividir entre a titularidade e a reserva após voltar de empréstimo, o jogador conquista seu espaço com a atual comissão técnica e vai se tornando uma peça importante para o sistema ofensivo do Corinthians. No último domingo, Mosquito alcançou seu 50º jogo pelo Alvinegro, tendo anotado nove gols.

#corinthians #timao #alvinegro #gustavosilva #penaltis #atacantes


VEJA TAMBÉM
- STJD nega recurso e André desfalca o Corinthians no clássico contra o São Paulo
- Corinthians avança em negociação para renovar contrato de Memphis até 2028 e procura investidor
- Corinthians volta a ceder Neo Química Arena para mando do rival no Brasileirão


2328 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias