6/6/2021 18:11

Corinthians bate América Mineiro e vence primeira com Sylvinho pelo Brasileirão

Corinthians bate América Mineiro e vence primeira com Sylvinho pelo Brasileirão
O Corinthians venceu o América-MG por 1 a 0 hoje (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e conquistou a primeira vitória com Sylvinho no comando da equipe. O gol foi marcado por Fábio Santos, de pênalti, que começou como titular e foi uma das mudanças promovidas pelo treinador para o jogo.



Com a vitória, o Corinthians conquistou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Já o América-MG perdeu a segunda em duas rodadas e ainda não pontuou no torneio.

Agora, América e Corinthians voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado (12), o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o América enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no domingo (13).

Corinthians encontra dificuldade na construção

Com um meio-campo mais combativo, o início de jogo foi de dificuldade para o Corinthians na criação de jogadas. O meio do campo estava bem congestionado e a falta de espaço afetou a criatividade por dentro, fazendo com que o Timão fosse mais perigoso pelos lados do campo.

Dobradinha Fagner e Gustavo Silva se destaca

Os melhores lances do Timão saíram pelo lado direito do ataque, com Gustavo Silva e Fagner. Aos 7 minutos, Luan tabelou bem com Fagner, que arriscou de longe. Pouco depois, Gustavo Silva também teve espaço pela ponta direita e chutou para o gol. Os dois lances tiveram boas defesas do goleiro do América, Matheus Cavichioli.

O lado direito foi o mais acionado pelo Timão e por onde a equipe foi mais perigosa durante toda a primeira etapa.

Gustavo Silva sofre outro pênalti

Melhor jogador do Corinthians na 1ª etapa, Gustavo Silva rendeu outros bons lances para o Corinthians. Aos 27 minutos, invadiu a área e caiu após combate de dois defensores do América. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir e não assinalou falta.

Um minuto depois, Gustavo recebeu bola na ponta direita, foi em direção ao gol e foi derrubado por Marlon. Dessa vez, Marcelo de Lima Henrique indicou o pênalti. Fábio Santos foi para a bola e deslocou bem o goleiro do América, abrindo o placar para o Corinthians aos 28 minutos.

Foi o terceiro pênalti que o atacante do Corinthians sofreu nos últimos jogos. Contra o Palmeiras e Atletico-GO, Gustavo também sofreu faltas dentro da área, mas Luan e Mateus Vital desperdiçaram as cobranças.

Números caindo

O América encontrou bastante dificuldade para jogar durante toda a primeira etapa. No início do jogo, até teve uma boa posse de bola, mas não foi agudo no ataque e praticamente não assustou a meta de Cássio nos primeiros 45 minutos.

Um fato curioso que aconteceu durante a partida se deu com o uniforme do Coelho. A numeração das costas de Felipe Azevedo e Rodolfo descolaram durante a partida, fazendo com o que os atletas tivessem que trocar a camisa no meio do jogo. Com o "problema", Felipe Azevedo, que é número 7, precisou usar a camisa 17 até o fim do jogo.

América volta melhor para o segundo tempo

Precisando buscar o resultado, o time de Lisca voltou mais ajustado depois do intervalo. Com mais posse de bola no ataque, passou a rodar melhor a bola no campo de ataque e a buscar mais espaços em uma defesa do Corinthians que estava bem postada.

Mesmo com um maior volume de jogo, o América encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Coelho falhou principalmente na criatividade ofensiva e, mesmo tendo mais a bola, não conseguiu finalizações que levassem muito perigo a Cássio. Essa foi a quinta partida consecutiva em que o América-MG não conseguiu marcar um gol.

Jogo fica morno

Mesmo com a melhora, o Coelho não conseguiu transformar a superioridade na segunda etapa em gols. O Corinthians passou a se defender e teve muita dificuldade em sair no contra-ataque.



Nos minutos finais, o América foi para o abafa e foi mais intenso no campo de ataque. Ribamar chegou a mandar uma bola para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. No final do jogo, Cássio fez uma ótima defesa em cabeceio de Ribamar e garantiu a primeira vitória do Timão no campeonato.






Corinthians, Brasileirão, Vitória, América-MG, Sylvinho, Timão


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









3099 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cicero Sousa     

Silvinho ganhou uma sobrevida,essa é a realidade.

Contra atlético g, pk não ganha

SILVINHO .... VOCÊ É RIDIIICULOOO !!! SEU TIME FEI APENAS DOIS CHUTES A GOL NO JOGO TODO !!! VOCÊ TÁ COMEMORANDO O QUE !!!??? O CÁSSIO SALVOU SUA VIDA !!!COMO VC QUER GANHAR DO ATLÉTICO !!!???

Games Player     

?? ainda bem neh kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade