27/5/2021 20:42

Otero é liberado para seleção e não deve mais jogar pelo Corinthians

Otero é liberado para seleção e não deve mais jogar pelo Corinthians
O meio-campista Otero foi liberado pelo Corinthians para defender a seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador consta na lista de pré-convocados para a disputa da Copa América e, por isso, não deve mais defender as cores do Alvinegro já que seu contrato se encerra no dia 30 de junho deste ano.



Otero jogará no dia 3 de junho, contra a Bolívia, e depois encara o Uruguai, no dia 8, pelas Eliminatórias sul-americanas para o próximo Mundial. Terminado o período, o jogador — no entanto — deve permanecer com o selecionado de seu país.

Isto porque, o corintiano é um dos 34 pré-convocados do treinador José Peseiro para a disputa da Copa América, na Argentina. A Venezuela estreia na competição da Conmebol no dia 14 de junho, contra o Brasil, em local ainda não divulgado. A primeira fase do torneio acaba no dia 21 de junho e a decisão acontece no dia 9 de julho.

Por conta disso e como o calendário do futebol brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América, Otero não deve mais jogar com a camisa do Corinthians. Por mais que retorne ao CT Joaquim Grava em caso de eliminação venezuelana ainda na primeira fase, o jogador praticamente não terá trabalhado com o técnico Sylvinho.



Ao todo, pelo Corinthians, o meio-campista esteve em campo em 41 oportunidades, tendo marcado quatro gols e dado duas assistências. O jogador tinha a intenção de permanecer no clube do Parque São Jorge, mas a política de corte de gastos da diretoria do Alvinegro foi determinante para a decisão de não renovar com o atleta.






Corinthians, Otero, Seleção, Liberação, Timão


VEJA TAMBÉM
- STJD nega recurso e André desfalca o Corinthians no clássico contra o São Paulo
- Corinthians avança em negociação para renovar contrato de Memphis até 2028 e procura investidor
- Corinthians volta a ceder Neo Química Arena para mando do rival no Brasileirão


2142 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

Boa sorte! Vai com Deus !

Carlos Borba     

Vai com deus!!!

Junior Salles     

Ainda bem kkkkkk

Kleber Vellenev     

Temos um agiota empresário entre nós, Paulinho Sobrera, até quanto você libera para nós meu amigo ?

Kleber Vellenev     

Ótimo; tá cheio de moleques melhores que ele no clube, vai tarde!

Beto Messias     

Vai k vai seu pé di rato

Neto Azevedo     

Melhor noticia do dia!! So Mancini gostava desse cara. Pessimo jogador! Improdutivo e longe de ser especialista falta.Vai tarde!

Anilton Elias     

Vai tarde

Edynaldo Leite     

Palinho Sobreira, só não empresta dinheiro pro Corinthians hein, se não vc vai levar o calote kkkkkkkkkk

Grande reforço

Palinho Sobreira     

BOA NOIRE GENTE DEIXA EU MIM apresentar trabalho com empréstimo de todo VALORES e taxa muito pequena quem quiser para qualquer luga do brasil

Paulo Silva     

Vai com Deus!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias