23/5/2021 20:30

Quem é Sylvinho? Conheça a trajetória do ex-jogador e agora novo técnico do Timão

Quem é Sylvinho? Conheça a trajetória do ex-jogador e agora novo técnico do Timão
A espera por um novo técnico do Corinthians terminou. Na tarde deste domingo, a diretoria corintiana acertou os últimos detalhes e anunciou a contratação de Sylvinho, que assinou vínculo com o clube até o fim de 2022.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Perto de anúncio, você aprova a contratação de Sylvinho para comandar o Corinthians?


Sylvinho, que está em Portugal, é esperado no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira para iniciar o trabalho. Junto com ele virá o ex-jogador Doriva, que será o auxiliar técnico durante sua passagem pelo Timão.

O treinador acabou sendo o plano C do Corinthians, que já havia recebido recusas de Renato Gaúcho e de Diego Aguirre. Mesmo assim, o nome de Sylvinho sempre foi bem avaliado internamente, especialmente por essa gestão, encabeçada por Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro, que já trabalharam com o profissional no clube.

Mesmo tendo muita identificação com o clube, geralmente o acordo não costuma ser fechado com alguém que está afastado do mundo corinthiano desde 1999, ou seja, há mais de 20 anos, havendo uma rápida aparição. Mas apesar da longa ausência, sua trajetória merece ser lembrada com louvor.

A trajetória de Sylvinho como jogador do Timão:

Sylvinho é cria corinthiana, tendo aparições no time principal desde 1993. Mas foi no mágico 1995 que de fato surgiu para o futebol, fazendo parte da equipe que conquistou a Copa São Paulo de Futebol, com a sequência de títulos continuando no time de cima, faturando em seguida a inédita Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Um título pouco lembrado, foi a inédita conquista do Troféu Ramón de Carranza de 1996.

Apesar de ter feito apenas 3 gols em 269 jogos, a cria do Terrão apoiava bem o ataque e tinha boas características defensivas, pois desempenhava bem a função de lateral-esquerdo e de volante com a chegada de André Luís, que fez o gol do título paulista de 1997.



Outros títulos viriam como a conquista do Campeonato Brasileiro de 1998 e mais uma conquista estadual no ano seguinte.

Mesmo sendo considerado um bom lateral-esquerdo, provavelmente o melhor do Corinthians desde os tempos de Wladimir, teve azar de fazer parte da maior geração brasileira de jogadores na posição, tendo pouco chances com a camisa do Brasil

Em 1999 deixa o Corinthians para ter um longa e vitoriosa carreira no futebol inglês e espanhol.

Carreira ao pendurar as chuteiras:

Sylvinho teve uma breve passagem como auxiliar técnico de Mano Menezes em 2014, antes de receber convite de Roberto Mancini na Inter de Milão para assumir a mesma função. Aproveitou seu período na Europa para tirar licenças para atuar como treinador no Velho Continente, motivo que o fez recusar a proposta do então presidente Roberto de Andrade para assumir o cargo de treinador do Timão em 2016

Alguns meses depois de recusar proposta do clube alvinegro, Sylvinho assume função de auxiliar técnico da seleção, permanecendo até abril de 2019, quando assumiu o cargo de treinador da Seleção Olímpica. Um mês depois abdicou do cargo, para aceitar o convite para ser treinador do Lyon da França.



Porém, sua carreira como treinador foi curta. Em apenas 11 jogos, três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o pior início de campanha da equipe no Campeonato Francês em 24 anos, ele foi demitido.







Corinthians, Trajetória, Sylvinho, Treinador, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1995 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Melhor é o Doriva como técnico e Sylvinho de auxiliar...

Seja bem vindo Sylvinho é faça o bom trabalho que a torcida vai te colocar la em cima

Pra começar da a camisa 10 pro Fagner e tranforme ele em meio campista tem .

O Corinthians e muito grande mas o elenco e de time pequeno hoje pode ser comparadya yma Ponte preta.bragantino.entre outros times quadjuvantes.entao vamos jogar que nem time pequeno .se defender q quando der descer pra ataque e matar o jogo .se penser assim vai dar certo

Como Que Um Time Que Deve Tanto Igual O Corinthians Me Gasta Dinheiro Pra Trazer Silvinho,Porque Não Deixou O Márcio Bitencourt Que Já Esta Lá Diretoria Burra Danada

Seja bem vindo sylvinho, estou na torcida ue tenhamos dias melhores de ora em diante. Vai Corinthians.

Tiago Candido     

Vai cair pra série B

Kleber Vellenev     

Outra cagada da diretoria, sem títulos nenhum como técnico e sem experiência !

Marcelo Rey     

Seja bem vindo ao Timão!!! Seu trabalho como técnico será uma incógnita. Quem sabe será um inicio promissor e de colocar a casa em ordem , e resgatar a grandeza desse clube , que apesar de todos o problemas internis principalmente financeiro ainda continua sendo umagrande marca... Vamos ser otimistas e torcer para que em camo arrume esse time que naondeve mudar muitas caras!!! Boa sorte!!! ??????

Claudio Teixeira     

DEUS NOS AJUDE... E A ELE TAMBEM !!! SÓ ESPERO QUE ALESSANDRO E ROBERTO O PROTEJAM NO VESTIARIO, PRA NAO SER DERRUBADO... POIS É INEXPERIENTE. MAS CONHECIMENTOS TEÓRICOS ELE TEM, ALEM DO BOM FUTEBOL QUE PRATICAVA...

Carlos Borba     

Pior que o Mancini não tem como ser!!!

Carlos Borba     

Agora é torcer!!!

Deixa o cara trabalhar já que contrataram vamos ve no que da etorce para que de serto

Depois arrumamos o time chega de passar vergonha.

Duilio preste atenção o problema não está nos técnicos por favor limpe o nome do clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade