17/5/2021 10:14

Mancini diz que deixou legado no Corinthians e entende críticas da torcida

Demitido após 45 jogos, treinador faz agradecimentos em despedida do Timão; veja nota

Mancini diz que deixou legado no Corinthians e entende críticas da torcida
Demitido do comando do Corinthians após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Vagner Mancini deixou o clube fazendo agradecimentos e dizendo-se feliz pelo legado deixado.

Em comunicado, Mancini se despediu de jogadores, torcedores e dirigentes e destacou pontos positivos do período em que permaneceu no Corinthians.



– Foram sete meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro – afirmou o técnico, que assumiu o Timão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e terminou a competição no 12º lugar.

– Agradeço aos presidentes Andres e Duílio e demais dirigentes do clube pela oportunidade e confiança. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Um clube acolhedor e humanizado! Aos atletas, minha admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação. Acredito no potencial deste grupo de desempenhar o futebol que a torcida quer ver e apreciar. Ao torcedor, obrigado pelo apoio, compreendo as críticas, até porque o futebol é movido também pela paixão e nisso o corintiano é imbatível – completou Vagner Mancini.

Desde outubro de 2020 no Corinthians, o treinador comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.

O contrato de Mancini com o Corinthians era válido até o fim do ano e não tinha multa rescisória.

Mancini enfrentou outros períodos de contestações, como quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG ou após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, em janeiro. No mês passado também foi alvo de protestos de torcedores organizados do Timão. Desta vez, porém, não resistiu à pressão após quedas na Sul-Americana e no Paulistão.



Ainda sem saber quem será seu novo técnico, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, diante do Sport Huancayo-PER, em Itaquera.

Corinthians, Timão, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3564 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Murilo Luz     

Mancine fez um bom trabalho ate um certo tempo, depois foi visto q o Corinthians nao tinha padrao de jogo,e ele com teimosia insistia em alguns jogadores q nao estao redendo,boa sorte Mancine!

Luiz Correia     

EU SÓ QUERO SABER .PORQUE QUAQUER JOGADOR DE OUTROS TIME .CORRE MAIS QUE OS JOFADORES DO CORINTHIANS ...

Seja Feliz Mancini, nao soube aproveitar

Burro pra caramba,teve a oportunidade de eliminar esse oponente antes,decidiu ão fazê-lo,contra o peñarol poderia ter colocado força máxima pra cair de pé,decidiu botar so o resto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade