14/5/2021 00:02

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Peñarol e Corinthians pela Copa Sul-Americana

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Peñarol e Corinthians pela Copa Sul-Americana
Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio pela Copa Sul-americana 2021. O Timão visitou o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Campeón del Siglo, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição e foi superado pelo placar de 4 a 0, acabando com as chances de classificação para as fases finais.



O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra os uruguaios com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Mandaca, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Xavier, Roni, Camacho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Otero, Léo Santos, Cauê, Léo Natel, Araos, Adson, Rodrigo, Raul, Gabriel Pereira e Vitinho.

Bola em jogo!

A partida começou com o Corinthians tocando bola no meio de campo, mas sem criar chance de gol, e logo no primeiro ataque adversário, conseguiram abrir o placar. Em escanteio na área, o time do Peñarol conseguiu o cabeceio, fazendo 1 a 0.

Aos 12, conseguiram ampliar. Em troca de passes errada do Corinthians, os uruguaios roubaram a bola e conseguiram ataque rápido pela lateral da zaga corinthiana para fazer 2 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe uruguaia começou a jogar no contra ataque, e levou perigo novamente aos 18 minutos. O Corinthians tinha a posse de bola, mas muita dificuldade para criar oportunidades ofensivas.

Gustavo Silva fez boa jogada aos 23 minutos, mas a zaga conseguiu cortar o passe que chegaria para Jô.

Aos 29, a melhor jogada do Timão até então. Camacho lançou Gustavo Silva em bola dividida. O zagueiro furou, e o camisa 19 chutou rasteiro, para ótima defesa do goleiro.

O Corinthians alterou a formação tática aos 35 minutos, quando Xavier recuou e virou um terceiro zagueiro, ajudando na saída de bola. Após a troca, começou a ficar mais com o domínio de bola, mas ainda sem criar grandes chances.

Mais tarde, aos 41, Roni recebeu bom passe de Gustavo Silva e finalizou cruzado no alto. A bola raspou o travessão e foi para a linha de fundo. Esta foi a última oportunidade ofensiva do Alvinegro.

Segundo tempo

O Timão voltou com alteração pro segundo tempo, buscando uma ofensividade maior. Xavier saiu e deu lugar a Otero. E deu resultado nos primeiros minutos, quando conseguiu manter a bola no campo adversário, mas aos 7, um contra ataque deu um banho de água gelada ainda maior. Era o terceiro gol uruguaio.

Aos 12, Otero conseguiu acertar a trave em uma falta lateral. O atacante bateu praticamente sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro adversário, e no rebote, Gil finalizou por cima do gol.

O Corinthians fez mais duas alterações aos 15, quando Léo Natel e Lucas Piton entraram nos lugares de Jô e Mateus Vital, respectivamente.

Aos 23, o quarto gol do Peñarol. Em outra cobrança de escanteio, a zaga corinthiana afastou a bola, mas no rebote ela sobrou pro atacante uruguaio ampliar a vantagem.
Logo em seguida, Adson entrou no lugar de Camacho.

Piton fez ótima jogada aos 38 minutos, quando recebeu lançamento de Otero, deu lindo drible e finalizou forte, mas a bola passou na lateral do gol uruguaio. Esta foi a última grande chance do Timão no jogo, encerrando assim a partida. Peñarol 4 x 0 Corinthians.

FICHA TÉCNICA
PENÃROL-URU 4 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data: 13 de maio de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Camacho, Jô (COR); Canobbio, Piquerez (PEN)

GOLS:
Peñarol: Álvarez Martínez, aos 4 e aos 13 do 1T, e aos 23 do 2T. Canobbio, aos 7 minutos do 2T.

PEÑAROL: Kevin Dawson; González (Valentín Rodríguez), Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Walter Gargano (Musto) e Jesús Trindade; Canobbio (Maxi Pereira), Ceppellini Facundo Torres (Olivera); Álvarez Martínez (Schiappacasse)
Técnico: Mauricio Larriera

CORINTHIANS: Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Otero), Camacho (Adson) e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital (Piton) e Jô (Léo Natel)
Técnico: Vagner Mancini



Veja os melhores lances do duelo:









Corinthians, Resumo, Ficha Técnica, Peñarol, Sul-Americana, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2493 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Más não era o novo real Madrid, só por que ganhou da poderosa inter de limeira kkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade