12/5/2021 20:30

Invencibilidade, eliminações e expulsões: relembre os jogos do Corinthians sob comando de Néstor Pitana

No último encontro com o Timão, árbitro saiu escoltado pela polícia do gramado da Neo Química Arena; argentino vai apitar o duelo com o Peñarol, nesta quinta-feira

Invencibilidade, eliminações e expulsões: relembre os jogos do Corinthians sob comando de Néstor Pitana
Nessa quinta-feira, em Montevidéu, às 21h30, o Corinthians joga seu destino na Copa Sul-Americana. Com cinco pontos a menos do que o Peñarol na classificação do Grupo E, o Timão precisa da vitória para seguir com chances de classificação. Empate deixa praticamente eliminado, e a derrota elimina.



LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Peñarol x Corinthians


Além do líder da chave, entretanto, o clube paulista também enfrenta um tabu chamado Néstor Pitana.

Foi com o renomado árbitro argentino no comando que o Timão foi eliminado em suas últimas três participações na Libertadores - com um jogador expulso em cada uma dessas partidas. Ainda assim, curiosamente, o alvinegro nunca perdeu um duelo apitado por ele.

Contra o Guaraní-PAR, na fase prévia de 2020, o Corinthians venceu o jogo da volta, em casa, por 2 a 1, mas caiu por causa da derrota por 1 a 0 na ida.

Árbitro do jogo em Itaquera, Pitana precisou sair do gramado escoltado pela polícia, tamanha era a revolta da torcida. O gol dos visitantes saiu em uma falta marcada de Gil em Bobadilla, embora o zagueiro sequer tenha tocado no atacante rival. Na cobrança, Fernandes marcou o decisivo gol.

Mais tarde, no mesmo jogo, Pedrinho levou um polêmico cartão vermelho após acertar um rival ao tentar um chute de bicicleta. A atuação do árbitro gerou revolta em Tiago Nunes, técnico do Timão na época, que ironizou:

Quero pedir desculpas aos árbitros brasileiros pelas críticas que fazemos, ainda mais enfrentando uma arbitragem terrível como essa de hoje.

Antes disso, Pitana foi personagem da eliminação de 2018, contra o Colo-Colo. Na ida, no Chile, o Timão foi derrotado por 1 a 0, e caiu em casa mais uma vez pelo gol qualificado, mesmo vencendo por 2 a 1. Nesse duelo, Pitana marcou um pênalti para o Corinthians abrir o placar com Jadson. Já no segundo tempo, com o Corinthians correndo atrás do resultado, Danilo Avelar foi expulso.

Em 2016, a eliminação também foi em Itaquera, mas contra o Nacional-URU, grande rival do adversário desta quinta-feira. Pitana marcou dois pênaltis para os brasileiros naquele empate por 2 a 2: o primeiro foi desperdiçado por André, e o segundo convertido por Marquinhos Gabriel, nos acréscimos.

Àquela altura, o Corinthians já tinha um jogador a menos: Fagner, expulso após o time levar seis cartões amarelos. Assim como vimos nos anos seguintes, os gols fora de casa decidiram o confronto, já que a partida de ida foi 0 a 0.



Antes disso, o árbitro que comandou a final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, apitou mais dois jogos do Corinthians. Ainda em 2018, pela fase de grupos da Libertadores, Pitana participou do empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, na Colômbia. Em 2013, Néstor viu o Timão vencer o Millonarios-COL por 2 a 0, também pela fase de grupos do maior torneio continental da América.








Corinthians, Néstor Pitana, Jogos, Arbitragem, Polêmicas, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1464 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Já faz muito tempo que estão roubando dos brasileiros descaradamente,mas ninguém faz nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade