6/5/2021 08:30

12 anos atrás, Corinthians vencia o Athletico-PR na Copa do Brasil em noite inspirada de Ronaldo

Pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio, atacante marcou os dois gols do triunfo no Pacaembu

12 anos atrás, Corinthians vencia o Athletico-PR na Copa do Brasil em noite inspirada de Ronaldo
Exatamente 12 anos atrás o Corinthians entrou em campo no estádio do Pacaembu para disputar a partida de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil de 2009. Na ocasião, o Alvinegro recebia o Athletico-PR na Saudosa Maloca e, após sofrer um revés por 3 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, venceu por 2 a 0 e se classificou para as quartas em grande noite de Ronaldo Fenômeno.



Derrotado na Arena da Baixada uma semana antes, o Timão conseguiu anotar seus dois gols no fim da partida e se manter vivo na disputa. E ao entrar em campo no Pacaembu, o técnico Mano Menezes escalou: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego Sacoman, André Santos; Cristian, Boquita, Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.


Dentro de campo, a pressão corinthiana foi forte. Com domínio na posse de bola, a primeira chance de grande perigo veio aos 17 minutos com Cristian. O volante arriscou chute de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 28, quase o Timão abre o placar: Boquita lança Jorge Henrique, que até conseguiu driblar o goleiro Gallatto, mas chutou na rede pelo lado de fora.


No primeiro tempo ainda teve mais duas chances claras de gol: uma aos 30 minutos com André Santos, que recebeu lançamento de Douglas e chutou, mas parou em Gallatto; e com Ronaldo, que aos 38 minutos roubou a bola da defesa do Athletico, avançou e chutou de perna esquerda, também com intervenção do goleiro do time paranaense.


Mas ainda era pouco para o camisa 9 alvinegro. Na volta do segundo tempo, ele só precisou de dez minutos para encontrar o caminho do gol: recebeu a bola na entrada da área de costas para o gol, girou e chutou no canto de Gallatto, abrindo o placar e, até então, classificando o Timão pelo critério do gol marcado fora de casa.



O Fenômeno, no entanto, queria ainda mais. Aos 23 minutos, ele sofreu falta dentro da área, que o juiz assinalou pênalti. Com a estrela em alta, ele mesmo pegou a bola, foi para a cobrança e anotou o segundo do Coringão, selando o placar final e garantindo a classificação para as quartas de final do torneio que o Alvinegro venceria semanas depois.

#corinthians #timao #alvinegro #copadobrasil #athletico #ronaldo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1194 visitas - Fonte: Sport Clube Corinthian

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mais entende de tapetão 1993 série A2 do paulista. Kkkkkkk

Edynaldo Leite     

Não entendo nem de copa do Brasil, e nem de serie B, kkkkkkkkkkkkkk

Edynaldo leite, desde de quando vc entende de copa do Brasil?

Edynaldo Leite     

Só noticias do tempo das cavernas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade