3/5/2021 09:08

Cássio sai em defesa do trabalho do Corinthians na temporada: "Eu prefiro o resultado"

Goleiro contestou críticas que os atletas do Timão vêm recebendo, mas admitiu que desempenho precisa melhorar

Cássio sai em defesa do trabalho do Corinthians na temporada:
Cássio foi titular no empate entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão (Foto: Rodrigo
Coca/Ag.Corinthians)


O goleiro Cássio admitiu que não vê fundamento às criticas que o Corinthians tem recebido neste início de temporada. Embora admita que exista margem para evolução no desempenho em campo, o capitão corintiano usou os resultados para defender o seu argumento, já que neste ano o Timão fez 15 partidas e registrou apenas duas derrotas.



– Se a gente vê da forma de que o time, de repente, não está jogando o melhor futebol, eu entendo as críticas. Mas se pegar os resultados desta temporada, nós, em 15 partidas, temos duas derrotas, algumas vitórias e empates. Aproveitamento é bom. Eu acho que para um começo de temporada, a gente é um dos primeiros do Campeonato Paulista – disse o atleta em entrevista ao Premiere, após o empate em 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo neste domingo (2), pela décima rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

O arqueiro também pontuou a fase de integração com os meninos da base, onde situa que esse momento não é de aprendizado apenas para as pratas da casa, mas também influencia as peças mais veteranas.

– Lógico que tem que querer sempre evoluir. Esse ano a gente acabou perdendo alguns jogadores, tem os meninos da base, meninos muito comprometidos, mas subiram os meninos e gente tem que ajudar no processo deles se estruturarem. Eles têm que se enturmar. Falam dos mais velhos e mais jovens, mas é o Corinthians. Não existe os mais velhos e mais novos, somos um time e a gente tem que se ajudar. Não é porque tem os meninos, que a gente não pode aprender com eles – afirmou o camisa 12.

No Timão há nove temporadas e mais de 500 jogos pelo clube, Cássio contesta a filosofia que coloca o desempenho técnico a frente dos resultados.

– É estranho, porque há dez anos para o Corinthians o meia a zero estava bom, ganhar de meio a zero era o estilo do Corinthians. Entendo, não estou falando que a gente não tenha o que melhorar, que nós estamos bem. O resultado está legal, mas em campo a gente pode melhorar, pode evoluir, estar trabalhando para isso, em evoluir. Mas eu vejo em questão de resultado, com todo o respeito, cada um tem a sua opinião, mas no final das contas, quando você é campão, e anos atrás a gente foi campeão não jogando um grande futebol, mas hoje só se fala que o time foi campeão aquele ano – disse o goleiro.



Cássio chegou ao Corinthians em 2012, e desde então foi titular os titulos da Libertadores e Mundial daquele ano, Recopa Sul-Americana de 2013, Brasileiros de 2015 e 2017 e Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019, entrando assim na galeria de grandes ídolos corintianos.

Corinthians, Cássio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1878 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Érico Massoli     

Cassio tem moral pra falar!

Edynaldo Leite     

Amarelâo esse frangassio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade