3/5/2021 00:28

São Paulo marca nos acréscimos e arranca empate com o Corinthians na Arena

São Paulo marca nos acréscimos e arranca empate com o Corinthians na Arena
Na noite de hoje (2), Corinthians e São Paulo escreveram mais uma página do Majestoso. Em um clássico de grandes emoções, o Tricolor saiu na frente, levou a virada e conseguiu o empate no último minuto com um gol de pênalti de Luciano. O Timão, embora tenha mantido o tabu na Neo Química Arena, deixou o estádio com um gosto de derrota já que tinha o triunfo em mãos.



O início da partida dava a entender que o São Paulo seria o vitorioso no clássico. Embalado pelos seguidos bons resultados sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor entrou em campo sem qualquer tipo de pressão e saiu na frente com Miranda em uma jogada de escanteio.

Contudo, o Corinthians fez valer o fator de casa e foi buscar a virada. Primeiro, com Luan acertando um chute de rara felicidade na entrada da área e depois com Gustavo Mosquito em uma jogada de linha de fundo. A vitória era tida como certa para o Timão, mas no último lance o zagueiro João Victor fez pênalti em Pablo e Luciano deu números finais ao jogo.

Tabu mantido

O clube do Parque São Jorge segue sem saber o que é ser derrotado para o São Paulo em seu estádio. No 14º confronto entre os rivais na Neo Química Arena, o Tricolor ainda não conseguiu uma vitória. Ao todo, são dez vitórias para o Corinthians e quatro empates.

Mancini inova e utiliza formação com três zagueiros

Balançando no cargo e pressionado por melhores resultados, o técnico Vagner Mancini decidiu mudar a formação tática do Corinthians e escalou uma equipe com três zagueiros pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, em outubro do ano passado. Os garotos João Victor e Raul Gustavo foram os responsáveis pela linha de defesa ao lado do experiente Jemerson.

Golaço de Luan recoloca o Corinthians na partida

O Corinthians não vinha bem na partida depois do gol do São Paulo e praticamente não oferecia perigo ao gol de Tiago Volpi. Apesar disso, em uma jogada iniciada com a cobrança rápida de lateral por Lucas Piton, Ramiro avançou pelo lado direito, e cruzou rasteiro para trás. Da entrada da área, o camisa 7 do Timão encheu o pé e estufou a rede são-paulina.

Segundo tempo morno

A etapa final do Majestoso não foi de grande qualidade técnica. O jogo ficou preso no meio de campo e as equipes não conseguiram desenvolver seu jogo ofensivo. O Corinthians, que estava neutralizado no primeiro tempo, foi ligeiramente superior e conseguiu criar mais perigo ao goleiro Tiago Volpi.








Corinthians, Majestoso, Paulistão, São Paulo, Empate, Timão


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









3159 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

PAULO VITOR ..JOGA BEM ...MAS PRAQUE ESSA PALHAÇADA QUE VOCE FEZ ..? Se liga ...

Paulo Moreira     

Jogou muito o time. Muita raça como a tempos eu n via. Luan jogou muito. Infelicidade do joao victor pois a bola ia pra linha de fundo. Mas gostei do q vi. E tabu mantido.

Alexandre Jr     

Viados como vc edynalda leite

Alexandre Jr     

Não conseguiu ganhar dos viadinhos né

Edynaldo Leite     

Fora mancine não conseguiu ganhar do mixtao do São Paulo, seu incopetente do inferno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade