29/4/2021 21:22

Corinthians perde em casa para o Peñarol e se complica na Sul-Americana

Corinthians perde em casa para o Peñarol e se complica na Sul-Americana
O Corinthians se complicou na Copa Sul-Americana. Na noite de hoje, o Timão recebeu o Peñarol na Neo Química Arena e foi derrotado, por 2 a 0, com gols de Giovanni González e David Terans. Agora, com apenas duas rodadas disputadas, os uruguaios abriram cinco pontos de vantagem para o Alvinegro no Grupo E. Apenas o primeiro colocado da chave avança para as oitavas de final da competição continental.



A equipe comandada por Vagner Mancini era a favorita no confronto, mas viu o Peñarol se postar com grande aplicação tática em campo e encontrou dificuldades mesmo jogando em casa. Compactos no meio de campo e eficientes nos contra-ataques, os uruguaios se aproveitaram dos erros do Timão e conquistaram uma vitória importante na Copa Sul-Americana.

Pelo regulamento da Conmebol, apenas o primeiro colocado de cada um dos oito grupos avança para o mata-mata. O Corinthians é o cabeça de chave de um deles, mas já está em apuros. Isto porque, o Peñarol soma seis pontos em duas rodadas e o Timão, apenas um. A equipe do Parque São Jorge fechou a segunda rodada na terceira colocação do Grupo E, atrás do River Plate, do Paraguai, que também nesta noite bateu o Sport Huancayo, do Peru. Restam quatro rodadas para todas as equipes da chave.

Desperdício na frente

As primeiras ações de ataque da partida foram do Corinthians. Em uma arrancada de Fagner pela direita, o meia Luan saiu cara a cara com o goleiro Dawson, mas chutou muito longe do gol e desperdiçou uma excelente oportunidade. Antes disso, em outra jogada de Fagner, Léo Natel entrou livre na área e tinha a opção de rolar a bola para Jô finalizar. Na hora do passe, no entanto, o atacante errou e tocou na perna do defensor do Peñarol.

Gol dos uruguaios

O jogo vinha sendo bem disputado, com as duas equipes buscando o gol adversário. Em uma saída precipitada pelo meio de campo, o zagueiro Bruno Méndez perdeu a dividida contra o adversário. Foi a oportunidade perfeita para o Peñarol arrancar em velocidade com Terans no contra-ataque e encontrar a linha de defesa do Corinthians desmontada. O ponta Giovanni González recebeu a bola pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Cássio.

Cadê o VAR?

O Corinthians reclamou um pênalti no primeiro tempo, mas como não há VAR na primeira fase da Copa Sul-Americana a dúvida permaneceu no ar e a irregularidade dentro da área não foi marcada. O meia Luan pegou o rebote e recebeu a marcação do zagueiro Gary Kagelmacher, que supostamente encostou o bico de sua chuteira no pé do jogador do Timão. O lance foi muito protestado pelo banco de reservas do Alvinegro.

Pintura carbonera

Repetindo o que já havia ocorrido no primeiro tempo, o Peñarol manteve seu esquema de muita marcação no meio de campo. Depois de ganharem a posse da bola, os uruguaios trabalharam a jogada, trocaram passes na frente da defesa do Corinthians e acharam espaço com Piquerez na ponta esquerda. O lateral recebeu o passe em profundidade e cruzou de primeira para Terans entrar na pequena área sem qualquer tipo de marcação e, de barriga, marcar o segundo gol dos carboneros na Neo Química Arena.

Corinthians perde a cabeça e árbitro distribui amarelos

Perdendo em casa e vendo a possibilidade de avançar na Copa Sul-Americana ficar cada vez mais distante, o elenco do Corinthians perdeu a cabeça em campo e passou a bater boca com os uruguaios. Em um só tumulto, o árbitro argentino Facundo Tello amarelou Bruno Méndez, Otero e Cantillo pelos problemas causados com os uruguaios.

Agora é clássico!



No domingo (2), em partida ainda sem horário definido pela Federação Paulista de Futebol, o Corinthians recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Os dois rivais estão classificados para as quartas de final e, por isso, há a possibilidade do técnico Vagner Mancini escalar uma equipe mista repleta de jogadores formados na base.







Corinthians, Sul-Americana, Derrota, Peñarol, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3324 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bene Cavalcante     

Se continuar colocando esses medalhões vai cair em todas as competições! Uma já foi. Não classificar na segunda divisão da libertadores é uma vergonha. E outra coisa se não trouxer um treinador que meta o peito e barre esses medalhões que não estão jogando nada, não adianta nem trocar de treinador.

Paulinho Roberto     

Tchau Mancini vai embora bicho burro ... Sai antes do classico por favor

Antonio Virginio     

Tecnico covarde esperou pra trocar e colocar os meninos qdo estava 2x0 pra queimar os caras um tremendo burro hj que o Luan estava jogando bem o merda tira ele

Antonio Virginio     

Com dor no coração figo isso mais estou torcendo pra levar uma piaba daquelas dos bambis pra essa bosta do Mancini cair

Antonio Virginio     

Vontratem o Scheloto vai se sair bem melhor bque essa bosta do Mancini que fica insistindo com Jô Léo Natel

Antonio Virginio     

Fora essa merda do Mancini diretoria de merda

Vanderlei Souza     

Jô e Léo Natel fora já

Vanderlei Souza     

Fora Mancini ja

Ivo Pereira     

Mais uma vergonha! Também o treinador entra em campo com três jogadores a menos, Jô Léo Natel e Otero.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade