A equipe sub-20 do Corinthians se reapresentou com novidades nesta semana. Uma delas é o zagueiro Carlão, de 20 anos, que foi emprestado pelo Náutico ao Timão até maio de 2022.
O contrato tem um valor de compra fixado para a aquisição de 60% dos direitos econômicos, mas o montante não foi revelado pelas partes do negócio. O Náutico vive também a expectativa de receber jogadores emprestados do Timão para a disputa da Série B.
Para ser liberado ao Corinthians, Carlão renovou o contrato que tem com o Náutico, válido até o fim de 2023. Em conversa com o ge, o jogador falou sobre suas expectativas no Timão:
"Espero que seja um ano de bastante conquista, glorioso, principalmente na equipe sub-20. Chego para agregar ao grupo, agradeço a confiança do treinador e da diretoria. Vou buscar evoluir junto aos meus companheiros. O meu desejo é subir para o profissional e vou trabalhar forte para alcançar isso. É uma alegria muito grande vestir essa camisa", disse o jogador.
Carlão é cria das escolinhas de futebol do Náutico, aonde chegou com 10 anos. Fez toda a base do Timbu, passando pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Em 2019, ainda com 17 anos, passou dois meses cedido ao Fluminense, mas não permaneceu nas Laranjeiras por questões familiares.
"O Náutico abriu as portas pra mim. Cheguei aos 10 anos e fui fazer parte da escolinha. Depois passei para o sub-15 e assim sucessivamente. Consegui conquistar títulos na base. Os de 2020, no sub-20, me marcaram muito: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste", destacou.
O zagueiro fez sua estreia no profissional no ano passado. Disputou um jogo da Copa do Nordeste, três do Pernambucano e outros seis na Série B do Brasileirão.
"Desde os 16 anos, eu vinha trabalhando no profissional, mas em 2020 que fui efetivado. Tiro lições de muito aprendizado com os atletas. Alguns jogadores, como Jorge Henrique, que passou até pelo Corinthians, Ronaldo Alves e Kieza, que são lideranças do grupo, me deram total apoio. Aprendi demais com eles e ganhei um amadurecimento. Para chegar, é preciso persistir".
Pouco conhecido em São Paulo, o jogador se apresenta à Fiel:
"Tenho muita velocidade e força no combate no um contra um com o adversário. Sou muito ágil e vou buscar colocar em prática tudo isso no Corinthians", garantiu.
E foda e oq eu comentei na outra matéria do otero e casares mandas os carar embora e comtrata zagueiro pro.nautico sub roubo 20 meu.nso sei oq dukio qur fazer com o Corinthians eles estao acabando com o Corinthians.mais outra contratação pra encher o bolso dele e do empresário o cara nao joga nada. E mais um com o contrato de 3 anos de boa toma no cu
Vai continuar as contratações para esse sub-23 e quando precisa de alguem nunca tem ?
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Só trazem zagueiros e volantes, diretoria de bosta, e só pé de rato!
Alguém pode me dizer quem veio do sub 23 para dar certo no time de cima
E foda e oq eu comentei na outra matéria do otero e casares mandas os carar embora e comtrata zagueiro pro.nautico sub roubo 20 meu.nso sei oq dukio qur fazer com o Corinthians eles estao acabando com o Corinthians.mais outra contratação pra encher o bolso dele e do empresário o cara nao joga nada. E mais um com o contrato de 3 anos de boa toma no cu
Mais um que só veio pra no futuro próximo processar o Corinthians,e tudo isso com o aval dos conselheiros que aprovam todas as contas.
Vai continuar as contratações para esse sub-23 e quando precisa de alguem nunca tem ?