9/4/2021 12:00

"Estava ficando para trás", Fabrício Oya fala sobre saída do Corinthians

Revelado na base e tratado como uma das principais promessas do Corinthians, o meia Fabrício Oya deixou o clube em março atuar no futebol do leste europeu. Atualmente, defendendo as cores do Torpedo Zhodino, de Belarus, o jogador explicou os porquês de ter aceitado a proposta e revelou não guardar mágoas do Alvinegro, mesmo após dois empréstimos e apenas uma partida como profissional.



No ano passado, Oya foi emprestado ao Oeste na disputa da Série B do Brasileirão e, no retorno ao Corinthians, aguardava chance no time de cima, já que a aposta da atual diretoria é dar espaço aos atletas formados no clube. O meia de 21 anos foi comunicado que não seria aproveitado por Vagner Mancini e passou a fazer parte da equipe sub-23, treinada pelo ídolo e ex-jogador Danilo.


"Sempre acreditei no projeto do Corinthians e não é à toa que eu fiquei no clube. Sempre voltava com um sorriso no rosto, mas acredito que vai chegando uma hora que você precisa de novos desafios. Eu acreditei que essa era hora, que poderia ser uma oportunidade muito boa para buscar coisas novas na minha carreira, para trazer novos desafios e resgatar minha confiança e meu futebol. Por muitas coisas que aconteceram pode ter saturado [relação no Corinthians]. Antes de aceitar a proposta aqui, eu estava com expectativa de dar certo no Corinthians. Eu via vários outros jogadores tendo oportunidade e eu estava ficando cada vez mais para trás. Por isso, decidi vir para cá", explicou o jogador.


Oya chegou ao Timão ainda na infância, fez toda a categoria de base no clube, colecionou passagens pela seleção brasileira menores e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Apesar das credenciais conquistadas, o jogador foi relacionado em apenas três partidas e esteve em campo em 21 minutos, em duelo diante do Ituano, em 2019, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.


Sem espaço no CT Joaquim Grava, Oya tomou a decisão de deixar o clube e aceitar a proposta do Torpedo Zhodino. Em comum acordo com a diretoria, o jogador rompeu seu contrato amigavelmente com o Corinthians. Em contrapartida, o Timão manteve 35% dos direitos do meia em uma futura negociação. Agora, a meta do atleta é justamente ganhar espaço na Europa e competir em alguma liga de maior renome no mundo do futebol.



"Fiz um contrato de dois anos. O meu projeto é, durante o primeiro ano, fazer bons jogos, melhorar a minha visão sobre mim mesmo. Eu acredito muito no futebol e espero alcançar clubes maiores e ligas maiores. Eu confio muito no meu futebol e conheço a minha capacidade", cravou o jovem atleta.

#corinthians #timao #alvinegro #fabriciooya #saida


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3516 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O GP ta pegando um banco da poxa

O problemae que no corinthians e ruim de da oportunidade

Não deram oportunidade depois dá certo em outro lugar vai contratar pagando milhoes. O Claudinho foi assim hj vale milhões.

Eu sempre torci pra ele ter oportunidade, é um meia que Corinthians tanto precisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade