27/3/2021 11:10

Globo garante que não irá pressionar os clubes por volta do Paulistão

Globo garante que não irá pressionar os clubes por volta do Paulistão
A prorrogação da fase emergencial em São Paulo anunciada ontem (26) pelo Governo do Estado por causa da pandemia de covid-19 frustrou os planos dos clubes de voltarem a jogar o Campeonato Paulista 2021 já na próxima semana. E se depender da Globo, que tem os direitos de transmissão, o Estadual vai parar pelo tempo que for necessário.



A coluna apurou que o prolongamento das regras da fase emergencial não foi considerado uma surpresa internamente por causa do grande número de casos e mortes em São Paulo. Isso ajuda a explicar por que os Estaduais não foram citados em uma chamada nos destaques de abril da programação da Globo.


Outro ponto importante é que a Globo não vai dar opiniões nos bastidores. A emissora vai deixar os clubes definirem sua vida, seguirá o contrato e exibirá jogos onde quer que elas aconteçam. A preocupação é que o Paulista 2021 tenha confusões como aconteceu com o Carioca 2020, que forçou o retorno antes da hora e teve jogo cancelado menos de 20 horas de sua marcação.


A própria Globo já disse em comunicados que seguirá o que os organizadores decidirem. Mesmo que, internamente, executivos não concordem com alguns fatos. Nesta semana, quando vazou um vídeo do presidente da CBF, Rogério Caboclo, dizendo que a Globo gostaria que o futebol continuasse, a emissora afirmou que seguiria as decisões da autoridade.


"Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades", afirmou a emissora no comunicado.


Os clubes paulistas ainda não definiram quando vão se reunir para definir o retorno do Estadual. Uma reunião para tratar do assunto está marcada para a próxima semana. O receio dos clubes é que com uma paralisação por longo prazo a Globo decida reduzir ou suspender cotas de televisão, como fez no ano passado.



A emissora apostava bastante no Campeonato Paulista entre os meses de março e maio, antes do Campeonato Brasileiro, para manter os assinantes do Premiere em um período de baixa. Além disso, por causa da saída do Campeonato Carioca da Globo, o Paulistão estava sendo exibido em locais onde não chegava antes. O Estadual do Rio é da Record até 2022.

#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #globo


VEJA TAMBÉM
- Corinthians divulga nota defendendo Hugo Souza após caso de racismo na Colômbia
- FAZENDO HISTÓRIA! Fernando Diniz bate recorde assustador na Libertadores
- Timão terá receita milionária com rival na NQA


2793 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias