20/3/2021 12:41

Juca: Corinthians não correu risco, mas fico me perguntando até onde pode chegar

Juca: Corinthians não correu risco, mas fico me perguntando até onde pode chegar
O Corinthians garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Salgueiro, de Pernambuco, por 3 a 0, em um jogo no qual o nível de futebol apresentado do clube alvinegro não foi alto, mas que serviu para avançar e manter também a invencibilidade na temporada, com dois empates e agora três vitórias consecutivas, considerando também os jogos do Paulistão, paralisado devido à alta de casos da covid-19 em São Paulo.

No podcast Posse de Bola #109, Juca Kfouri destaca que o Corinthians avançou sem sustos e conseguiu um placar folgado diante do Salgueiro, mas não dá indícios de que possa ir muito longe na temporada com o futebol que está jogando atualmente.

"O futebol apresentado foi absolutamente lamentável, não chegou a ser o Vasco contra a Caldense, não correu risco, isso tudo é a pura verdade, mas eu fico realmente me perguntando onde pode chegar esse time do Corinthians e eu acho que pode chegar no máximo na esquina. Claro que mata-mata sempre pode ter uma surpresa aqui ou ali, mas o time é muito fraco, embora tenha nomes e salários altos, mas não passa disso, de nomes", afirma Juca.

"Esse é o Corinthians, mas que não caia na asneira de fazer aquilo que o São Paulo está fazendo, de trazer, trazer, trazer, porque o Corinthians não pode, a prioridade do Corinthians é organizar as suas finanças. Se vai conseguir ou não, também sou cético em achar que vá", completa.



"Jô virou um ex-atleta em atividade"

O jornalista cita a atuação do centroavante Jô e afirma que ele está muito distante do que havia mostrado na passagem anterior pelo clube, com um ritmo mais de fim de carreira.

"O meu querido Jô é um ex-atleta em atividade para relembrar a frase famosa do PC, é um ex-atleta em atividade, você percebe claramente que há um delay, aquele delay do jogador em fim de carreira, entre aquilo que ele quer fazer e aquilo que o corpo dele consegue fazer", diz Juca.

"Esse delay de meio segundo permite que o zagueiro lhe tome a bola, permite que ele não complete aquilo que ele pensou. Aparentemente não tem solução, não se trata mais de dizer ‘está ainda em fase de readaptação', acho que não tem muita solução", conclui.




Corinthians, Opinião, Juca


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1728 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Onde pode chegar?com certeza entre os ultimos 4 no procimo brasileirão

Juca Kfouri, acredito que vc tambem seja um ex comemtarista em atividade (pessimas atividades, diga-se de passgem)

Ivo Pereira     

Caro comentarista o treinador não tem carta branca da diretoria pra fazer mudanças no elenco que o time do Corinthians precisa! Desses jogadores que estão no elenco atual só alguns tem qualidades pra jogar no Corinthians,a diretoria contratou mau jogadores com altos salários e contratos longos nem um time do Brasil vai contratar esses jogadores pagando os salários que o Corinthians paga.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade