18/3/2021 09:35

[ANÁLISE] "Novo" Mateus Vital é a melhor notícia do Corinthians, que segue vencendo sem empolgar

Timão vence o Salgueiro e chega a sete jogos de invencibilidade, mas ainda precisa evoluir

[ANÁLISE]
Ao longo dos dois últimos anos, Mateus Vital balançou as redes cinco vezes pelo Corinthians, mesmo número que ele já alcançou em menos de três meses em 2021. Com gols, mas não apenas isso, o meia é a melhor notícia neste início de temporada do Timão, que segue sem empolgar o torcedor, apesar dos bons resultados.

Melhor em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro-PE, na primeira fase da Copa do Brasil, Mateus Vital dá mostras de que pode ser o jogador que o Corinthians esperava em 2018, quando o contratou do Vasco. E também aquela peça que o elenco alvinegro tanto carece há tempos: um ponta que cria, dribla e também tem capacidade para chegar à área e finalizar.

Dos últimos oito gols da equipe o camisa 22 participou de seis – fez três, deu assistência para dois e sofreu pênalti de outro.

Diante do Salgueiro, Vital foi beneficiado pelo retorno de Fábio Santos, que foi mais ao ataque do que Bruno Méndez, zagueiro que atuou improvisado na lateral esquerda nos últimos jogos. Antes de escorar a bola para Ramiro marcar e de anotar um belo gol nos minutos finais, o meia já vinha sendo uma importante válvula de escape da equipe.

Se o começo de temporada de Mateus Vital é empolgante, o mesmo não se pode dizer do Corinthians como um todo. Apesar de ter alcançado a terceira vitória consecutiva e o sétimo jogo de invencibilidade, o Timão segue tendo atuações apenas regulares e fazendo partidas difíceis de assistir.

Mesmo contra um adversário de Série D, a equipe de Vagner Mancini optou por baixar as linhas de marcação depois de abrir o placar logo no início e terminou o primeiro tempo com menos posse de bola e finalizações do que o adversário.



É verdade que o gramado ruim do estádio Cornélio de Barros era um importante empecilho para a prática do bom futebol, mas mesmo assim o Corinthians poderia produzir mais.

O campo pesado fez Mancini levar a campo um time mais competitivo do que técnico. Ramiro para correr, Jô para brigar pela primeira bola e fazer o pivô, Otero para levantar bolas na área em cobranças de falta e escanteio...

Parte da estratégia até deu certo. Os cruzamentos de Otero eram perigosos, e foi em um deles que o Timão abriu o placar. Mas o venezuelano errou muitos passes, perdeu a posse em lances bobos e tirou a fluidez do meio de campo.

Como habitual, Mancini não mexeu no intervalo, mas a equipe voltou mais organizada para o segundo tempo e passou a sofrer menos sustos.

Apesar da limitação dos adversários recentes, é de se destacar os números da defesa corintiana, que mais uma vez passou ilesa, algo que aconteceu em cinco dos últimos sete compromissos.

Os resultados estão vindo, mas ainda precisam ser acompanhados por um desempenho melhor. Sem ter tido uma pré-temporada, Mancini pode encontrar nessa pausa forçada do Paulistão um tempo precioso para fazer ajustes necessários no Corinthians, que ainda tem várias dúvidas, mas uma nova certeza: é Mateus Vital é mais dez.





Corinthians, Análise, Destaque, Matheus Vital


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2631 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mancini tem que parar de colocar Ramiro, Jo, Otero, dar mais minutagem para o GP, e outros meias da base entrar no começo do jogo dar confiança para esses moleques e não colocar terminando o jogo insiste com esses caras que já não passam confiança da torcida e não da oportunidade para os jovens falar que vai usar a base é facil quero ver fazer coisa que até agora não vi por medo, por falta de confiança não sei qual a razão centro avante na base é o que mais tem caralho vai ficar usando o Jo até quando caralho eu acho burrice e falta de competência desse treinador.

Ivo Pereira     

Pra nós torcedores a melhor notícia seria que o Corinthians conseguisse se livrar desse monte de jogadores ruins que eles contrataram.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade