15/3/2021 09:36

[ANÁLISE] Com raras novidades e velhos problemas, Corinthians mais preocupa do que empolga

Timão vence duas seguidas pela primeira vez no ano, mas não joga bem diante do São Caetano

[ANÁLISE] Com raras novidades e velhos problemas, Corinthians mais preocupa do que empolga
O Corinthians está invicto no Paulistão e, diante do São Caetano, chegou à segunda vitória consecutiva no campeonato, algo que ainda não havia acontecido em 2021. Mas, paradoxalmente, a vitória por 1 a 0 no Anacleto Campanella traz mais receio do que empolgação ao torcedor.

Diante de uma das equipes mais fracas do Estadual, o Corinthians apresentou enormes dificuldades para criar e fez um jogo difícil de assistir.

Enquanto velhos problemas persistem, poucas novidades são vistas em relação à última temporada, a pior da década.

É verdade que Vagner Mancini tem lançado jovens aos poucos. Rodrigo Varanda foi titular pelo quarto jogo seguido, e Vitinho fez sua estreia como profissional diante do Azulão. Porém, a renovação vem a conta-gotas.

Com mais de uma dezena de desfalques, o treinador preferiu mais uma vez improvisar em vez de lançar garotos. Foi assim com o zagueiro Bruno Méndez na lateral esquerda e também com o meia Otero, que cumpriu função de segundo volante.



Mesmo no decorrer da partida, as caras novas demoraram a aparecer. A primeira substituição foi realizada apenas aos 29 minutos do segundo tempo.
Mancini prioriza os resultados neste começo de Paulistão, com a premissa de que fica muito mais fácil dar chance a jovens quando as coisas vão bem e não em momentos de crise. Porém, a tão aguardada renovação da equipe pode levar mais tempo do que a Fiel gostaria.

A análise da atuação diante do São Caetano não pode ser feita sem levar em consideração a péssima condição do gramado, que forçou erros de passes e dificultou o jogo de condução de bola de Mateus Vital e Luan.

Mesmo num duelo mais físico e de bolas longas, Jô não conseguiu se sobressair. Dias após frequentar um resort, em meio à pandemia, o atacante ganhou nova chance e pouco fez. Parece faltar mobilidade e potência ao veterano.

Como em muitos momentos da última temporada, o Corinthians concentrou sua criação ofensiva em Fagner. O lateral foi a principal válvula de escape da equipe, mas também o jogador que mais errou passes.

Desnorteado nos primeiros 20 minutos, o Timão se encontrou ao longo da partida e passou a sofrer menos sustos. Mas nem por isso jogou bem.

Estatísticas da partida - São Caetano x Corinthians

Posse de bola: 51% x 49%

Finalizações: 7 x 9

Passes certos: 316 x 261

Passes errados: 87 x 76

Desarmes: 22 x 15

Faltas cometidas: 24 x 16

Quarta-feira, o Corinthians pode encontrar um cenário parecido diante do Salgueiro-PE, na estreia na Copa do Brasil. A diferença é que desta vez qualquer erro pode ser fatal e uma eventual derrota custará a eliminação do torneio.




Corinthians, Análise, Paulistão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2337 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ao meu ver agora o Timão está no caminho certo.. ao contrário da era Tite jogadores caros que acabaram a fundando as finanças e ttbm diferente da era Carille que queimiava a garotada. Tá certo, ganharam muitos títulos. Agora vamos criar uma geração de Corinthianos

Bom no meu ponto de vista foi muito injusto o resultado do jogo, pois o Sao Caetano jogou mt mais que o corinthians, mancine que fazer eyapas para colocar os muleque, isso ele tem que fazer com os vovo que estao la com o Jô, Cazares, Luan e me desculpe o Gil joga muito entao coloca os muque na zagua de companheiro dele para aprender mais, deixa o biro mostrar seu trabalho pq inprocisar zaguero na lateral se tem um mulequw da posicao que jogou mt no sub 20

Antonio Virginio     

Só no Corinthians tem essa frescura de pular etapas tá de brincadeira Mancini para com isdo já temos um time de merda e fica nessa de pular etaoas sprenda com i Santos Palmeiras que estão colocando a molecada e estão se dando bem garoto não tem que ter etapas e sim tem que ter perdonalidade saber que está no Corinthians e não time pequeno

Beto Messias     

Fora Mancini

Ivo Pereira     

Não da mais pra ver jogos do Corinthians! Futebol de baixa qualidade técnica e jogadores sem qualidade.

Edynaldo Leite     

Pra que hospitais? Declaração do nosso idolo fenômeno que adora meninas de tromba

Mancini ta fazendo hora extra no Corinthians... treinador é fraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade