4/3/2021 10:08
Titular no Dérbi, Matheus Donelli é o goleiro mais jovem a estrear pelo Corinthians em 46 anos
Último goleiro de 18 anos a jogar pelo Timão foi o histórico Solito, em 1975
Matheus Donelli foi o goleiro mais jovem a jogar pelo Corinthians desde 1975, quando o jovem Solito, também aos 18 anos, fez a sua estreia pelo Timão. Substituto de Cássio, que está com Covid-19, Donelli teve boa atuação no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, na noite de quarta-feira.
O goleiro foi a campo pela primeira vez com 18 anos, nove meses e 14 dias. Segundo Celso Unzelte, jornalista e historiador do Corinthians, trata-se do quinto goleiro mais jovem a estrear no Timão.
Zeferino, em 1954, foi a campo com 17 anos. Outros três jogaram pela primeira vez aos 18, mas com alguns meses a menos que Donelli: Casemiro do Amaral, em 1911, Cabeção, em 1949, e Solito, em 75.
Após o jogo, o garoto celebrou a chance dada pelo técnico Vagner Mancini, que preferiu colocá-lo em campo e manter Caíque França, de 25 anos, no banco. Apesar de mais experiente, Caíque voltou agora de empréstimo ao Oeste e fez poucos treinos com a atual comissão técnica.
– Foi uma mistura de sentimentos, estou no clube desde meus oito anos, foi a realização de um sonho. Infelizmente não saímos com a vitória. Trabalho todos os dias para, quando a oportunidade aparecer, poder agarrar ela. Independente de resultado e atuação, hoje foi um dia muito especial para mim – disse Donelli.
Como Cássio e o reserva Guilherme ficarão por duas semanas em isolamento, a tendência é de que Matheus Donelli tenha uma sequência no time titular.
Ele deve seguir na equipe nos jogos contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, São Caetano, no dia 14, e Salgueiro-PE, dia 16, pela Copa do Brasil. Cássio deve retornar contra o Mirassol, novamente pelo Paulistão, no dia 22, fora de casa.
Corinthians, Goleiro, Donelli
LEIA TAMBÉM: "Sou o único da frente sem sequência", Luan revela insatisfação com Mancini por falta de chances no Timão
LEIA TAMBÉM: Pelo Campeonato Paulista, Corinthians encara a Ferroviária em busca de manter a invencibilidade no torneio
9108 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Chupa leite voltou..... Vai sifude!! Bambi...
Esse ano nem cristo salva do rebaixamento
Outro pé de rato , mão de alface
O Gil é bom zagueiro,só que precisa de um bom volante,pra não ter que sair a caça de atacante e perder o posicionamento.
O mancini vamos troca o gil né os dois gol que o Corinthians sofreu foi do lado dele jogafor veterano vai acompanhar um jovem na corrida não vai né mancini vê se acorda e muda coloca um defensor jovem que aguenta corre o gil se for pro ataque ele não conseque voltar pra voltar se for de UBR ai fica dificil né sera que só os torcedores que ve essa falta de ritimo gil ele não aguenta corre