24/2/2021 20:36

Mudança de planos: na lista de dispensa do Corinthians, Michel Macedo não viaja ao Sul para encarar o Inter

Mudança de planos: na lista de dispensa do Corinthians, Michel Macedo não viaja ao Sul para encarar o Inter
Reserva imediato de Fagner no elenco do Corinthians, o lateral Michel Macedo está de saída do Alvinegro. A diretoria do Timão entende que é necessário enxugar o elenco e já informou o atleta e seus empresários de sua decisão. O defensor nem sequer viajou com a delegação do Alvinegro para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, amanhã, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians assume intenção de renovar com três atletas e comenta situação de Jonathan Cafu


A decisão de não contar com Michel Macedo para a próxima temporada foi tomada em conjunto pela diretoria e a atual comissão técnica do Corinthians. A cúpula alvinegra entende que chegou o momento de abrir espaço para jovens da base e cortar salários altos de jogadores mais experientes.

Com a saída de Michel Macedo, o técnico Vagner Mancini deve abrir espaço para Igor Formiga, lateral-direito titular do time sub-23, ou para Daniel Marcos, o dono da posição na equipe sub-20 do Timão. Os dois garotos da base disputam a vaga no elenco e serão avaliados nas próximas semanas.

A princípio, Michel seria o titular do Corinthians contra o Internacional já que o titular Fagner está lesionado. No entanto, como está de saida para algum outro clube, a comissão técnica entendeu que o lateral ocuparia a vaga de alguém que está nos planos para a próxima temporada e o liberou da viagem ao Sul do país. Desta forma, a tendência é de que o zagueiro Bruno Méndez atue improvisado na posição.

O defensor chegou ao Parque São Jorge em outubro de 2018, mas estreou apenas na temporada seguinte. Durante toda a sua passagem, Michel foi o reserva imediato de Fagner no elenco, tendo participado de 30 partidas e anotado um gol, justamente contra o Palmeiras, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2019.



Além de Michel, a diretoria do Corinthians estuda a liberação de outros jogadores do elenco. Os atacantes Everaldo, Matheus Davó, Jonathan Cafú, o volante Ederson e também o zagueiro Marllon encabeçam a lista.






Corinthians, Michel Macedo, Dispensa, Inter, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









18606 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Michel Macedo joga na posição errada,pois eu nunca vi um lateral ficar plantado na zaga,qdo chega no meio de campo só sabe atrasar a bola para os zagueiros,agora aos 31 anos de idade o corinthians vai emprestar ele para que adquira experiência isso é uma piada

Janes Tavares     

Todo mundo gostou da contrataçao do luan.pensando q ele seria aquele jogador decisivo mos anos de gremio.portanto nao fez uma boa temporada ate porque ninguem jogou nada e passamos vergonha.espero q o Luan tenha mais ums seis meses ai pra mostrar o q sabe se nao rua.

Julio Edson     

Ja aproveitem e coloquem Léo Natel na lista o cara é muito ruim, será que na base não tem um reserva para o Jô?

Bruno Mendes joga melhor na lateral do que esse Michael Macedo

Carlos Alberto     

Luan tem que ser o primeiro a sair serrve para que

Marcos Silva     

Demorô

Olair Cassiano     

Vende empresta sei da um nesse imprestável do luan não serve pra nada inútil só da despesa mais nada o contratação errada foi essa em

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade