17/2/2021 21:53

Ainda dá? Após novo tropeço, veja como ficam as chances do Timão se classificar para a Libertadores

Ainda dá? Após novo tropeço, veja como ficam as chances do Timão se classificar para a Libertadores
A briga por uma vaga na próxima Libertadores da América está levando os torcedores das equipes envolvidas na disputa à loucura. Para facilitar a vida de quem não quer colocar a mão em uma calculadora, o UOL Esporte decidiu explicar a situação de Grêmio, Santos, Athletico, Corinthians e RB Bragantino na luta para disputar a principal competição da América do Sul.



Vale lembrar que tudo dependerá da final da Copa do Brasil, que será decidida entre Palmeiras e Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O Alviverde já tem vaga garantida por ter conquistado a Libertadores 2020. O Tricolor, por sua vez, tem situação bastante confortável, mas precisa ficar de olho aberto.

O time de Renato Gaúcho tem duas frentes para se classificar. A melhor opção, claro, é ganhar a Copa do Brasil. Além do título, se garantirá na fase de grupos da Libertadores. Caso o Palmeiras leve a melhor, o Brasileiro passa a ser a única solução para o Tricolor. Nesse caso, os oito primeiros se elegeriam para a competição internacional e o Grêmio está muito bem nessa briga.

Com 56 pontos e na 7ª posição, o time tem tudo para se garantir, mas ainda pode ficar de fora, mesmo que através de uma combinação bem improvável. Para isso teria que perder os dois jogos restantes e ver os adversários diretos vencerem e o rebaixarem para a 9ª colocação.

Veja a situação de cada time

Fluminense

Já classificado para a pré-Libertadores, o Fluminense ainda tem objetivos maiores nesta reta final de temporada. O time torce para o Palmeiras na final do Brasileiro, o que o deixaria dentro da fase de grupos. O Tricolor ainda pode ficar com a vaga direta mesmo em caso de título do Grêmio, mas terá que ultrapassar o São Paulo no Campeonato Brasileiro - são dois pontos de diferença atualmente.

Santos

A vitória sobre o Corinthians foi fundamental para aproximar bem o time de Cuca para a Libertadores 21. O time chegou aos 53 pontos e se consolidou na 8ª posição, que servirá para se classificar para a pré-Libertadores. O Santos encara Fluminense, na Vila, e Bahia, em Salvador. As ameaças são o Athletico, com 50, o próprio Timão, com 49, e o RB Bragantino, com 49.

Athletico-PR

O time de Curitiba viu a situação se complicar com a vitória do Santos sobre o Corinthians. O Athletico caiu para a 9ª posição após o clássico, mas ainda está vivo em busca da classificação. O Rubro-negro terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, e Sport, em casa, para recuperar a última vaga na pré-Libertadores. Com 50 pontos, a missão é ultrapassar o Santos, com 53, e ficar com a última vaga.

Corinthians

Após perder o confronto direto com o Santos, o Corinthians precisará ultrapassar o rival na tabela e ficar com a oitava colocação. O time do Parque São Jorge tem 49 pontos, vê o alvinegro praiano com 53 e precisará de duas vitórias contra Vasco, em São Paulo, e Inter, em Porto Alegre. Situação complicada.

Bragantino

Sensação no returno do Brasileiro, o 'novo rico' ainda pode chegar à Libertadores em seu primeiro ano de Libertadores após grande arrancada. O time tem 49 pontos e poderá chegar aos 55 caso vença Goiás e Grêmio nas rodadas finais. Essa pontuação poderá ser suficiente para abocanhar a oitava vaga, mas a concorrência não é nada fácil.



Ceará e Atlético-GO

Com chances remotas até esta quarta-feira, Ceará e Atlético-GO não têm mais qualquer possibilidade de chegarem à Libertadores com a vitória do Santos, que chegou aso 53. A dupla só alcançaria os 52 e, portanto, estão fora da corrida pela competição internacional.







Corinthians, Libertadores, Chances, Tropeço, Tabela, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians anuncia datas para votação de reformas estruturais no estatuto do clube
- Conselho do Corinthians marca data para decidir expulsão de Andrés Sanchez.
- Corinthians atrasa salários e desafia crise financeira às vésperas do Majestoso


5655 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isabela Araujo     

Nao tem raça que nei romero jogava muito no timao

Ocimar Melo     

Vamos parar cm essa ladainha. Tem muitos jogos q ta essa conversa mole, q da, q vão atras, mas nao ganha porra. Se nao ficar espeeto nem a Sul Americana vao pegar. Olha o tanto de pontos bobos q deixamos de ganhar. Era p tar brigando era oor uma vaga direta na libertadores. Agora vem cm esse papo mole?

Ivo Pereira     

Time sem vergonha! Lamentável ver esses jogadores vestindo a camisa do Corinthians.

Ta no sonho ainda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias