A disputa por uma vaga na Copa Libertadores continua intensa no Brasileirão-2020, mas o Corinthians ganhou motivos para acreditar que pode abrir uma vantagem nessa briga. Isso porque, três adversários diretos acabaram empatando na 35ª rodada e podem ficar um pouco para trás na tabela. Assim, o Timão pode ampliar sua distância de um para três pontos nesta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM: Corinthians demonstra interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio e Flamengo
Primeiro foi o empate entre Atlético-GO e Santos, que terminou um 1 a 1, ambos estão na disputa pela classificação para o torneio continental e conquistaram apenas um ponto. Os goianos, que estavam com 45 pontos, pularam para 46, dois a menos do que o Timão, mas com dois jogos a mais. Já o Peixe foi para de 46 pontos para 47, com um jogo a mais do que o rival.
Vale lembrar que Santos e Corinthians têm um clássico atrasado para cumprir no próximo dia 17, válido pela 33ª rodada, às 19h, na Vila Belmiro. A partida deve ser decisiva para o futuro dos dois paulistas no campeonato. A distância atual entre eles é apenas um ponto e pode subir para quatro, caso o Timão vença o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.
No outro confronto, foi a vez do Red Bull Bragantino empatar em casa com o Flamengo, também em 1 a 1. A equipe de Bragança conquistou um ponto e subiu para 48 na tabela do Brasileirão, igualando o Corinthians, porém com dois jogos a mais. Se vencer o Furacão, o Alvinegro pode abrir três e até seis, caso vença também a partida adiada com o Santos, na próxima semana.
O próprio Athletico-PR e o Ceará, são as outras equipes na briga pela vaga na Libertadores. O Furacão, como se sabe, terá um duelo direto com o Corinthians, já o Ceará visitará o São Paulo, no Morumbi, também nesta quarta-feira. Apenas a equipe paranaense, no entanto, pode ultrapassar o Timão, se vencer o confronto direto, logicamente. Já os cearenses apenas empatariam.
De qualquer forma, se todos os resultados desta 35ª rodada forem favoráveis para o Alvinegro de Parque São Jorge, o time de Vagner Mancini abrirá três pontos de vantagem na tabela com um jogo a mais a fazer do que a grande maioria de seus concorrentes diretos. Em outras palavras, a rodada pode encaminhar a vida corintiana no campeonato já na noite desta quarta-feira.
Corinthians, Libertadores, Concorrentes, Brasileirão, Timão