5/2/2021 09:23

Para não perder votos no Conselho, Duilio retarda nomeações de diretores

Para não perder votos no Conselho, Duilio retarda nomeações de diretores
Duilio Monteiro Alves foi eleito sucessor de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians em novembro do ano passado e tomou posse do cargo dia 4 de janeiro deste ano. Após um mês de gestão, o mandatário ainda não nomeou todos os seus diretores. A explicação para essa ausência de pressa, conforme apurou a Gazeta Esportiva, está ligada ao Conselho Deliberativo.



Na próxima terça-feira, o órgão vai definir, em votação, a composição dos membros para o Conselho de Orientação, Conselho Fiscal e para a Comissão de Ética e Disciplina. O estatuto do clube não permite que conselheiros nomeados para cargos na diretoria executiva possam votar.

Como os suplentes são oposicionistas e a vitória na mesa diretiva do Conselho Deliberativo, com Alexandre Husni e André Negão, foi por uma margem mais apertada do que se imaginava, Duilio resolveu não arriscar. Desta maneira, caso a votação de terça-feira tenha um resultado favorável à gestão, a tendência é que logo na sequência Duilio oficialize algumas nomeações.

No fim de fevereiro também deve acontecer uma importante reunião no Conselho Deliberativo. Os membros vão votar o polêmico balanço de 2019. Há quem acredite que Duilio pode postergar as nomeações até a definição sobre o balanço, dependendo das composições dos Conselhos de Orientação e Fiscal, que sugerem aprovação ou reprovação.

Por ora, os nomes confirmados na diretoria para o próximo triênio são:

Diretor de futebol masculino: Roberto de Andrade
Gerente de futebol: Alessandro Nunes
Diretor financeiro: Wesley Melo
Diretor de negócios jurídicos: Heroi Vicente
Superintendente de marketing, comunicação e inovação: José Colagrossi Neto
Diretora de futebol feminino: Cristiane Gambaré

Mesmo sem as devidas confirmações, outros já estão até trabalhando, casos de Eduardo Caggiano, que será o escolhido para o departamento administrativo, Sílvio Romulado Júnior, futuro diretor de esportes aquáticos, e Carlos Henrique Ros Salas de Lima, que vai ficar responsável pelos esportes terrestres.



Entre diretores e adjuntos, Duilio deve fazer, pelo menos, mais oito anúncios. Esse número vai depender de como será fechada a formação da diretoria, pois o presidente pode abdicar de algumas funções, como fez recentemente ao eliminar a necessidade dos diretores adjuntos de futebol.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2499 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Chegou a hora do toma lá da cá no Corinthians,ao invés de todos trabalhar para o bem do Corinthians.Nois torcedores somos os únicos que realmente amamos o Corinthians e queremos o melhor para o clube.,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade