4/2/2021 00:55

Mancini vê Corinthians mais intenso, comemora saída do "bloco dos 45" e explica veto a Jô

Veja como foi a entrevista coletiva do treinador do Timão após a vitória sobre o Ceará

Mancini vê Corinthians mais intenso, comemora saída do
O técnico Vagner Mancini falou em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele viu o triunfo como essencial para o Corinthians se manter vivo na briga por uma vaga à Libertadores.



Era importante jogar bem e vencer, vencer merecendo vencer. Vi uma equipe que até sofreu um pouco, jogou contra uma equipe que vem bem no campeonato, mas tivemos um jogo diversificado, bola dos dois lados, com a intensidade que estava faltando nos últimos jogos, por esse lado é interessante você montar a estratégia e ela dar certo, isso devolve a confiança a todos. Temos um objetivo bem delineado e vamos atrás dele, era essencial vencer o Ceará. Me incomodava muito, a derrota dói, machuca, e ainda mais como foi no último jogo contra o Bahia em que tivemos a maioria das ações, várias oportunidades e saímos derrotados – disse o técnico, que vinha de derrotas para Bragantino e Bahia.

Com o triunfo na Neo Química Arena, a equipe chegou a 48 pontos e assumiu a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, descolando do "bloco" de times com 45 (Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO), além do Santos, com 46, e Bragantino, com 47. Para Mancini, fato a ser comemorado.

Jogo era muito importante, um adversário direto nesta luta, neste segundo objetivo, era importante vencer, sair do bloco dos times da faixa dos 45 pontos, é uma vitória que nos distancia, já é algo melhor do que ficar embolado. Vi um jogo extremamente difícil, Ceará tem velocidade, força, é muito bem armado.

O técnico também falou sobre a estratégia de entrar em campo sem um homem de referência. Depois de uma sequência de sete jogos como titular, Jô foi sacado do time para a entrada de Léo Natel, que acabou fazendo o gol da virada corintiana. Mancini se explicou.

Sobre Jô, decidimos pela estratégia da partida, Ceará sentia a velocidade, então optamos pelo Léo Natel. Sempre que tira referência da equipe gera repercussão, mas Jô entendeu bem, entrou bem na partida, é oportunidade para quem entra e para daqui a pouco esse que saiu, conseguir voltar – completou.



O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira que vem, contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Depois, o Timão terá pela frente Santos, Flamengo e Internacional, fora de casa, além do Vasco, em Itaquera.





Corinthians, Mancini, Coletiva, Vitória, Ceará, Jô, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians anuncia datas para votação de reformas estruturais no estatuto do clube
- Conselho do Corinthians marca data para decidir expulsão de Andrés Sanchez.
- Corinthians atrasa salários e desafia crise financeira às vésperas do Majestoso


2910 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eo OTERO NÃO SE APRESENTOU AINDA , TEM HORA QUE PARECE AQUELES GAROTO QUE VAI FAZER.PENERA TEM MUITA VONTADE E FAZ POUCO PELO FUTEBOL , TEM MOMENTOS QUE ELE QUER PASSAR NO MEIO DE TRÊS SENDO QUE NÃO PRECISA ELE MATA O ATAQUE ASSIM PAPAI , SOLTA MAIS A BOLA FAZ O SIMPLES NÃO PRECISA CORRER , TROMBAR A BOLA É QUE TEM QUE ROLAR , VEJA O VIDEO DO CAZARES ELE SABE QUE NO CONTATO FISICO NÃO DA ELE FAZ A BOLA.ROLAR ## MANCINE AVISA O MNINO AI NO ATAQUE SOLTAR MAIS A NOLA.ELE VAI PRODUZIR MAIS ##

Ocimar Melo     

Pelo time q temos, peloa jogadorea e pelo treinador q temos, chegamos onde a gente nao acreditava. Agora, se tivesse durante akguns jogos mais empenho, time melhor escalado, substituições adequadas, a gente estava entre os 6 tranquilo. Perdemos muitos pontos bobos em jogos q a gente tinha qnter pontuado. Agora ta fazendo falta. Mas vamos ser real. Temos bons jogadores, jogadores q jogam em qualquer time. Mas tmbm temos muitos jogadores ruins, mediocres, pés de rato q nao tem a minima condição de jogar no Corinthians. E esse ze ruela estao fazendo a diferença p baixo. E acaba q nosso elenco é fraco. Vamos empolgar nao se formos fazer um time competitivo o 2021 tem muitos jogadores ka q nao serve nem p compor o elenco.

Wilson Fernandes     

Anula as principais referências do time adversário como fez no jogo contra São Paulo e internacional pra ver como fica facil ganhar o jogo,mas tem que agredir,fazer gols tbm,santos,Internacional e Flamengo tem elenco mais forte que o corinthians, mas nada como uma marcação serrada,eliminando as jogadas desses não perder a concentração no jogo ai é nóis, eu acredito no meu Corinthians.

Marco Antônio     

Desses time ai o mais complicado é Flamengo porq faz tempo que nos ganha deles agora Santos e Inter não dá sorte contra Timão vocês lembra que os Bambes não perdia e nós ganhamos deles.

Marco Antônio     

Mas pelo omenos o Mancine ta fazendo o possível porq os jogadores jogam quando quer,ontem mesmo jogaram bem só não pode perder os gols que perderam nesse jogo tem matar o jogo para sofrer pressão

Mauro Novinski     

Dos últimos 5 jogos, 3 são fora. E logo contra Santos Flamengo e Inter. Estamos com a tabela muito complicada.

Isabela Araujo     

Vasco ????????????nada ver na onde vasco é forte

Isabela Araujo     

Quem é vasco santos Flamengo elis ta bem pedi pra time fraco

Olair Cassiano     

esse tecnico do Corinthians ganha um jogo já acha que o time tá bom esse time tem que melhora e muito principalmente na defesa e meio de campo ganho porque pego time não tão forte quero vê quando pega santos flamengo vasco assim vamos ve se tá ou não tá bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias