26/1/2021 16:07

Presidente do Corinthians admite novo atraso salarial

Pandemia mudou a data do pagamento de algumas receitas que o clube esperava para o fim de 2020

Presidente do Corinthians admite novo atraso salarial
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o clube voltou a ter pendências financeiras com o elenco.



O salário relativo ao mês de dezembro, que seria pago em 8 de janeiro, ainda não foi depositado para atletas e membros da comissão.

– Sim, existem alguns pagamentos em aberto, não negamos isso, temos relação direta com os jogadores, uma conversa quase que diária. Eles sabem quando irão receber, trabalhamos para trazer dinheiro novo para que isso não se repita – disse ele, em entrevista sobre novos patrocinadores.

– O dinheiro vem para o nosso fluxo de caixa e vai ajudar nisso (salários atrasados). Existem pendência e queremos colocar em ordem nos próximos dias – projetou Duílio.

Segundo o presidente, que assumiu o cargo no dia 4 de janeiro, o fato de a pandemia ter atrasado o término do Campeonato Brasileiro de 2020 e postergado o início do Paulistão fez com que o clube não contasse com receitas que, num planejamento anterior, já estariam nos cofres do clube.

– Pela pandemia, os campeonatos se alongaram. Todos os clubes que jogam o Brasileirão têm no fim do campeonato, geralmente em 6 de dezembro, uma receita da TV de acordo com sua colocação. Era um dinheiro que tínhamos previsto para dezembro e que ficou para fevereiro. No Paulistão, havia sempre no fim de janeiro uma receita da FPF que foi passada para frente, já que o campeonato começa só em 28 de fevereiro – afirmou.



O Corinthians ainda tenta adiantar os valores da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal, com um fundo europeu. Até o momento, apenas 4 milhões de euros dos 18 milhões foram recebidos no ano passado. Os valores foram usados para a quitação de pendências do clube.

Corinthians, Timão, atraso salarial


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2517 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

FODEU VAI COMEÇAR OU MELHOR JA COMEÇOU DIANTE DO BRAGANTINO,SEM SALARIOS,SEM FUTEBOL,SÓ LEMBRANDO EM 2019 O COELHO CLASSIFICOU O TIME PARA PRÉ LIBERTADORES E O TIME ENTREGOU PARA O GUARANY DO URUGUAI COMO FEZ COM CAMPEONATO PAULISTA DANDO DE MAO BEIJADA PARA AS PEPAS PERDENDO CLASSICOS ESTAMOS FUDIDOS.

Ta explicado o desinteresse nos jogos contra Palmeiras e RB.

Se não tem salário em dia não tem futebol, pelo resultado de ontem parece que é assim que funciona

Agora ganhou na presidência né, agora solta o verbo, pilantras

Antonio Virginio     

Desculpa é Claudio Teixeira

Antonio Virginio     

É isso Claudio Tavares depois os burros são os portugueses

Claudio Teixeira     

LAMENTAVEL EIN. VENDE BARATO E AINDA POSTERGA RECEBIMENTOS !! E AI DESCONTA OS PAPAGAIOS NI BANCO E PERDEM MAIS DINHEIRO. NO COMORA E VENDE SOMOS UM CLUBE PEQUENO...

Ivo Pereira     

Todos os profissionais tem que estar com os salários em dia independente da profissão a diretoria fez loucuras contratando vários jogadores com salários altos e futebol pequeno sem condições de jogar no Corinthians.

Marco Antônio     

Que transação mais horrível que já vi na minha vida o Padrinho ta jogando faz tempo e Corinthians ainda ñ recebeu essa grana?agora ta explicado porq o time não johacom vontade e alma por falta de salários é brincadeira isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade