24/1/2021 17:44
Novo Biro-Biro: conheça o lateral de 16 anos do Corinthians que já foi especulado em clube espanhol
São os cabelos cacheados que fizeram Guilherme Sucigan Mafra Cunha, de 16 anos, virar Guilherme Biro na base do Corinthians.
A inspiração, claro, vem de Biro-Biro, ídolo de 590 jogos com a camisa do Timão.
Aos 16 anos (faz 17 em abril), o garoto tem chamado a atenção do noticiários nos últimos meses.
Em dezembro, ele assinou o primeiro contrato profissional, até o fim de 2023, com multa de R$ 188,5 milhões de euros para o exterior. Para times do Brasil, o valor da indenização é de R$ 24 milhões.
No último dia 9, fez um treino com o time profissional. Além disso, Biro já teve o nome publicado na imprensa internacional. No dia 12, uma reportagem do diário "AS", da Espanha, colocou o garoto na mira do Sevilla, algo não confirmado pelo Corinthians e nem pelos agentes do jogador.
Nos bastidores, a informação é que funcionários do departamento de scout de alguns clubes de fora do país vêm tirando informações de Biro desde 2019, quando foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com a seleção brasileira em torneio realizado no Paraguai.
As especulações, porém, ainda não mudam os planos de Biro. O garoto e seus empresários anseiam que ele tenha chances no sub-20, mais convocações para seleções de base, chegue ao profissional e construa uma trajetória dentro do Corinthians antes se transferir para o exterior.
A história, aliás, poderia ter começado em outros clubes, caso o garoto tivesse sido integrado a São Paulo ou Santos, onde fez testes quando criança, mas não ficou. A chegada ao Corinthians foi em maio de 2015, para o sub-11.
O garoto começou no Timão como meia-atacante. Em 2017, era o camisa 10 e capitão do título paulista sub-13 contra o Palmeiras. Ele foi o artilheiro do torneio, com 20 gols marcados.
Aos poucos, porém, Biro foi sendo deslocado para a lateral esquerda, destacou-se e chegou assim na seleção brasileira sub-15 em 2019. É por ali que deve jogar na categoria sub-20.
Corinthians, Promessa, Lateral
LEIA TAMBÉM: Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson
LEIA TAMBÉM: Conversa para a saída de Boselli e vestiário no Dérbi: SporTV lança minissérie de bastidores inéditos da 'Era Mancini'
2232 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Verdade tem jogar o Paulista com o que tem e tbm a base
De adianta? Ao invés de usufruí-lo até seus 25 anos, com no máximo 20 eles vendem como o zagueiro Marquinhos, o lateral Arana o volante Maicon e o atacante Malcon.
COLOCA NO PROFISSIONAL MANCINI,O CORINTHIANS NÃO DA SORTE EM VENDER JOGADORES POR ESSA FORTUNA POIS NÃO RECEBE EX:PEDRINHO QUE DE TANTO ESPERAR PARA RECEBER ATRASARAM OS SALARIOS DOS JOGADORES QUE ALÉM DE DAR O TITULO PAULISTA PARA AS PEPAS,QUASE REBAIXARAM O TIMÃO, OUTRA COISA SE TIVEREM VERGONHA NA CARA NÃO NEGOCIAM COM O SEVILHA POIS NÃO LIBERARAM O ARANA PARA O CORINTHIANS MAS LIBEROU PARA O ATLÉTICO MINEIRO E O BENFICA NÃO PAGA DEIXA O GUILHERME BIRO FAZER HISTÓRIA NO CORINTHIANS.
Só espero que não vá embora a preço de banana pois poe multa milhonaria mas como o Corinthians está sempre devendo na primeira oferta vai embora
Na minha opinião a diretoria junto com o treinador tem q dar chance às categoria de base ao invés de contratar jogadores pé de rato.