20/1/2021 19:54

Cadê o Jonathan Cafú? Último reforço do Corinthians, atacante “desaparece” e não joga há dois meses

Mesmo recuperado de Covid-19, atacante não foi relacionado para as duas últimas partidas

Contratado pelo Corinthians em novembro do ano passado, o atacante Jonathan Cafú foi o último jogador a reforçar o elenco de Vagner Mancini e, poucos dias após ter sido apresentado, logo estreou com a camisa alvinegra. Porém, após duas partidas pelo clube, ele "desapareceu" e está há dois meses sem ser utilizado.



LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Corinthians x Sport


Até agora, Cafú defendeu o Corinthians por apenas 84 minutos: 14 na estreia, contra o Atlético-MG, e 70 diante do Grêmio, no dia 22 de novembro.

Uma das explicações para o sumiço do atacante é a Covid-19. Em 19 de dezembro, o Corinthians anunciou que o jogador havia testado positivo para o coronavírus e, por isso, seria afastado do elenco.

No entanto, antes disso ele já havia ficado no banco contra Coritiba e nem sequer foi relacionado para os duelos diante de Fortaleza e São Paulo.

Após cumprir quarentena, Cafú foi reintegrado ao elenco alvinegro no começo do ano, em 4 de janeiro. Mesmo assim, ficou fora até do banco de reservas nos duelos contra Fluminense e Palmeiras.

Quando o atacante chegou ao Timão, Vagner Mancini fez diversos elogios a ele.

O Jonathan Cafú tem o entendimento de jogo, tem uma leitura tática interessante e força física, por isso ele é diferente dos atacantes que temos aqui. Ele tem um pouco mais de força física, o futebol atual tem todas as equipes se defendendo em duas linhas de quatro e você precisa de jogador que quebra linha de marcação – disse o treinador à época.

Porém, após escalar o jogador como titular, Mancini admitiu que precisava dar mais tempo para ele se condicionar e se entrosar com elenco alvinegro. No fim de novembro, após partida contra o Coritiba, o técnico explicou:

– A opção hoje de não usar o Jonathan Cafú foi porque eu, Mancini, acelerei o processo com ele. E não posso ser injusto com o atleta, o Jonathan Cafú na semana do Atlético-MG estava fora do banco, e quando perdemos Vital e Jô ele se prontificou a entrar mesmo não estando em condições. E eu acabei utilizando o atleta de uma forma precipitada, eu tenho que falar isso. Tenho que dar a ele um tempo de preparação. Ele vinha sem jogar por bastante tempo e isso pode atrapalhar sua passagem no Corinthians, é bom dar essa explicação. Mas pode retomar, entrar nas partidas, acho difícil neste momento sair jogando, mas pode entrar para ter a condição de brigar em igualdade com outros atletas.

Na semana passada, quando perguntado sobre novas chances ao atacante, Mancini disse que ele voltaria a ter chances, mas não especificou quando.



O contrato de Jonathan Cafú com o Corinthians vai até o fim de 2023. Ele chegou ao Timão após rescindir com o Bordeaux, da França, clube que era dono de seus direitos, e com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro do ano passado.




Corinthians, Jonathan Cafú, Contratação, Elenco, Covid, Timão



LEIA TAMBÉM: Veja atacantes indicados ao Corinthians e entenda por que o Timão recusou os nomes

LEIA TAMBÉM: Novo esquema do Corinthians pode envolver Luan em função semelhante a que o meia tinha no Grêmio






2829 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Augusto     

300 mil por mês jogado fora e quem responde por isso.

Kleber Vellenev     

Dá essa carniça para os urubus!

Marcos Aquino     

Outro ganhando dinheiro sem jogar , junta o salario dele e do Luan, Corinthians contrata alguem de nome ???????????????

Ivo Pereira     

A contração do jogador simplesmente é um acordo entre diretoria e o empresário do jogador,os dirigentes deve favor aos empresários e quem fica com a conta é o clube.

Gostaria muito de saber quem pediu a contratação deste jogador, quem da diretoria avalizou ,para pedir cadeia para estes ladrões

Contratação sem pé e nem cabeça feita no momento que clube mais precisa economizar. Não é possível que na base não tem ninguém melhor. Mais uma contratação que merece investigação.

Ocimar Melo     

Esse pé de rato sumir é um favor. Como q um jogador medíocre desse vai parar no Corinthians? Nao da p entender. Pq bola ele tem é p jogar é em time da série B p baixo.

Veja bem 22 m. Luan 12.m. sornosa..compra um so que era ..michael .. ou roni

Contratou so pra jogar dinheiro fora

Meu irmao e muita cxcontratacao errada velho isso tem que acabar tu e doido

Mas uma contratação feita em esquema alguem esta ganhando com isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Sul-Americana

Qui - 21:30 - Estádio Nacional do Peru - ConmebolTV
Sport Huancayo
Corinthians

Último jogo - Paulista

Dom - 22:15 - Neo Química Arena
Corinthians
2 2
São Paulo
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 São Paulo
2 Ferroviária
3 Ponte Preta
4 Sao Bento
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 10 8 1 1 25 6 19 VVVVV
12 9 3 3 3 13 11 2 VDDEE
10 9 3 1 5 9 10 -1 VDVDD
6 9 0 6 3 6 9 -3 DEEEE
Untitled Document
Classificação
1 Internacional
2 Always Ready
3 Olimpia
4 Deportivo Tachira FC
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD