16/1/2021 19:10

Diretor do Corinthians e Fiel LGBT desmentem polêmica criada nas redes sociais; confira

Diretor do Corinthians e Fiel LGBT desmentem polêmica criada nas redes sociais; confira
José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação no Corinthians, esclareceu neste sábado, por meio de seu perfil no Twitter, que o clube não se comprometeu a colocar uma bandeira com as cores do arco-íris, em alusão ao movimento LGBT, na Neo Química Arena.



LEIA TAMBÉM: Vital relembra título no Allianz e destaca confiança do Corinthians para o Dérbi


A informação falsa foi disseminada pelas redes sociais após o clube e o coletivo Fiel LGBT terem se pronunciado sobre a reunião que aconteceu na última sexta-feira, no Parque São Jorge.

"Recebemos a Fiel LGBT na sede como recebemos todos grupos organizados de torcedores. Ser o Time do Povo significa ser o Time de TODOS. É um começo de diálogo. Como tratamos todos, decisões serão tomadas sem preconceitos ou privilégios. Nossas cores sempre serão o preto e o branco", escreveu Colagrossi, antes de emendar uma segunda postagem.

"Para que fique claro: 1) As cores do SCCP sempre serão o preto e o branco; Isso NUNCA mudará; 2) Dialogamos com todos grupos de torcedores; 3) Nosso diálogo com a Fiel LGBT está apenas começando, sem preconceitos e sem privilégios; 4) Nenhum decisão foi tomada; 5) Respeitamos TODOS!".

Também por meio do Twitter, a Fiel LGBT se pronunciou a fim encerrar qualquer polêmica.

"Para deixar bem claro, ontem na reunião em NENHUM momento o José Colagrossi Neto e nenhum dos outros diretores presentes na reunião falou que ia colocar uma bandeira do arco-íris na Arena! Não sei de onde saiu isso e quem falou. Isso é mentira".

Na tarde deste sábado, o clube emitiu uma nota oficial para falar sobre o encontro. Leia, abaixo:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu na última sexta-feira (15), no Parque São Jorge, integrantes do coletivo Fiel LGBT. A reunião contou com membros das áreas de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social do clube.

O objetivo da reunião era que o grupo se apresentasse à atual gestão, contasse seu histórico de ações e mostrasse propostas ao clube.

O único resultado imediato dessa reunião foi o compromisso do clube de estudar as propostas, estabelecendo assim um canal de diálogo com esse grupo de torcedores.

O Corinthians entende que, dessa forma, reafirma sua coerência com suas tradições democráticas, sempre na defesa das ideias de respeito e igualdade a todos os brasileiros e dos princípios condizentes com o Time do Povo.



Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista





Corinthians, Diretor, Fiel, LGBT, Arena, Cores, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3945 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

Aqui é Corinthians! Se liga diretoria!!!

Wilson Fernandes     

Sem preconceito algum,que palhaçada é essa,na época do Andres nem se falava desse tal movimento lgbt,agora aparecem querendo zoar as cores do timão, vão colocar arco iris na pqp no Corinthians não quando eu era criança e comecei a torcer pelo Corinthians não existia e até hoje não existe essa legião de bicharada no timão parem com essa prezepada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade