12/1/2021 09:26

Histórico faz Vital virar talismã do Corinthians contra o Fluminense; entenda

Histórico faz Vital virar talismã do Corinthians contra o Fluminense; entenda
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do Fluminense, às 21h30, na Neo Química Arena. Mais uma chance para que Mateus Vital possa mostrar sua estrela diante de um rival carioca. O histórico do camisa 22 mostra que a Fiel pode ter esperança.

Tudo porque Vital marcou cinco dos seus sete gols pelo Timão exatamente contra adversários do Rio de Janeiro, sua cidade natal. E sobrou para os quatro grandes da Cidade Maravilhosa: Vasco (2), Flamengo, Fluminense e Botafogo.

O camisa 22 do Corinthians falou ao Meu Timão sobre esse retrospecto curioso diante dos cariocas. Questionado se já tinha percebido que a maioria dos seus gols havia sido marcado contra times do Rio, Vital respondeu:

"A gente sempre brinca em casa, costumam dizer que sempre que vou jogar no Maracanã ou no Rio de Janeiro é certo que farei um gol. Mas é brincadeira, mas é o que vem acontecendo. Eu procuro ajudar, mas está calhando de ser nos clubes cariocas. O importante é ajudar a equipe", afirmou o jogador, que completou:


"Acho coincidência, eu trabalho para ajudar e evoluir diariamente. Quem dera eu pudesse fazer gols ou dar assistência em todos os jogos, eu ajudaria ainda mais a equipe. Eu me cobro muito, tenho certeza que daqui pra frente as coisas vão melhorar, pra mim e para o Corinthians. Nosso trabalho é outro, graças ao trabalho e ao esforço de todos e graças ao professor (Vagner Mancini) que vem fazendo um grande trabalho. Meus amigos brincam bastante, os tricolores, flamenguistas, botafoguenses, eles mandam mensagem, mas também ficam felizes com meu desempenho", completou.

Mateus Vital falou também sobre o número de gols no Parque São Jorge, que é aquém de um jogador que atua como meia-atacante e já está no clube desde 2018.

"Com certeza (pode fazer mais gols). Eu me cobro bastante, fiz alguns importantes, fiz na Copa do Brasil, fiz contra o Vasco numa briga contra o rebaixamento, me cobro diariamente para agregar ao grupo, dar mais assistências, fazer mais gols, tenho certeza daqui pra frente que vai acontecer", afirmou.

Por fim, questionado sobre qual dos sete gols foi o mais bonito, Mateus Vital respondeu:

"O mais bonito, pra mim, foi contra o Vasco, em Manaus. Lembro da jogada, eu ganho na velocidade, puxando de letra na esquerda, fiz o corte, dou mais um drible e consigo chapar no canto esquerdo. Foi o mais bonito que fiz", finalizou.

Mateus Vital foi contratado do Vasco, em 2018. O meia-atacante atuou em 146 jogos, marcou sete gols e conquistou dois títulos (Paulistas 2018 e 2019).








Corinthians, Vital, Talismã, Cariocas


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









1632 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isabela Araujo     

Iae oq vcs achou do vital gol em fala pra nos muleque joga

Kleber Vellenev     

Esse povo só fala merda; Ele só fez um gol e já virou Pelé, ele é fominha e quer driblar todo mundo sozinho, acaba perdendo à bola e se fodendo, ele não passa bola para ninguém, agora já é Pelé!

Kleber Vellenev     

Só fez um gol e já é ídolo? O problema dele é que ele é muito fominha, não passa a bola, quer driblar o time adversário sozinho e só se fode, só perde à bola toda hora, sempre foi assim!

O empresário desse cara é forte no Corinthians o cara não joga nada fominha, não tem visão de jogo enquanto tem jogador na base melhor qque ele o GP é um exemplo .

Isabela Araujo     

Nao e querendo disse que time ta rua time ta bom com essa escalação mais segundo tempo podia bem colocar elis pra joga serto

Isabela Araujo     

Joga bem eli pq nao tem muita oportunidade ser tivesse tava valendo milhões vcs nao ver jogo deli os drible Déli ja mostra como eli joga então tem que colocar eli sim e tem outros também que joga e não tem oportunidade como argentino araus joga muito

Jogador comum, prende demais a bola,individualista,deveria jogar tenis, lutar box ou qualquer outro esporte individual. 6 gols em 147 jogos ,eu com 69 anos , teria feito mais. Dinheiro jogado fora

Marcos Silva     

146 jogos 7 gols ,até jogador de várzea faz muito msis q isso. Só desperdício de dinheiro fo clube. Manda embora Duílio.

Marcos Silva     

Mais uma chance ? Já teve umas 1.000 chances e nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade