A vitória contra o Botafogo por 2 a 0 nesse domingo não marcou somente o fim do calendário neste ano para o Corinthians de Vagner Mancini. O jogo também simbolizou o término do terceiro mandato de Andrés Sanchez como presidente do clube.
No comando do Timão desde o dia 3 de fevereiro de 2018, o mandatário se despede nesse dia 31 de dezembro com os seguintes números: 198 jogos, com 76 vitórias, 61 empates e 61 derrotas, somando 218 gols marcados pela equipe alvinegra e 178 sofridos.
Os números são bem piores que as outras duas passagens somadas. Entre 2007 e o fim de 2011, André acumulou 150 vitórias, 78 empates e 57 derrotas como presidente.
No atual mandato, que encerra nesta semana, Sanchez só viu o clube erguer dois troféus: o Paulistão de 2018 e 2019. Fora isso, a grande campanha foi o vice da Copa do Brasil de 2018. No Brasileiro, a melhor colocação foi a oitava na última temporada - ele deixa o time em nono com Vagner Mancini.
Duilio Monteiro Alves, da situação, venceu a eleição no fim de novembro e assume o cargo mais importante do clube após a virada, no dia 4 de julho. Andrés, vale destacar, finalizou seu mandato com duas licenças para homenagear seus vices Alexandre Husni e Edna Murad, que assumiram a presidência interinamente em novembro e dezembro.
Histórico de competições no período
2018
Paulista - campeão;
Copa do Brasil - vice-campeão;
Libertadores - eliminado nas oitavas;
Brasileirão - 13º colocado (36 pontos atrás do campeão);
2019
Paulista - campeão;
Copa do Brasil - eliminado nas oitavas;
Sul-Americana - eliminado na semifinal;
Brasileirão - 8º colocado (34 pontos atrás do campeão);
2020
Paulista - vice-campeão;
Copa do Brasil - eliminado nas oitavas de final;
Libertadores - eliminado na segunda fase;
Brasileirão - está em 9º colocado (17 pontos atrás do líder);
Corinthians, Andrés, Retrospecto
Se não fosse ele, não teríamos estádio até hoje...
Pessima performance.
Apenas acho q pela história do time, pelo seu potencial, pelo nome, pela sua imensa, gigantesca torcida, a força da marca, o gigante q é, se fosse melhor gerido, se fosse melhor administrado era para estar em um outro patamar. Essa marca é gigantesca, era p ser exemplo do lado positivo p os demais clubes do Brasil. Mas infelizmente, esta afundado numa dívida enorme, todos os dias um novo processo na justiça contra o clube. Tudo por causa de uma má gestão, uma ma administrada.
Deixa seu legado, seu nome na história do clube, dentro e fora de campo. Teve altos e baixo. Errou e acertou. Teve muitas falhas, muitas coisas sigilosas, negras, escuras. As vezes foi muito arrogante tmbm. Mas fez muitas coisas para hustirua do clube, principalmente fora do campo. Nao foi o dos melhores, mas tmbm não foi total decepção. Como tudo na vida, teve erros e acertos.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209