6/12/2020 09:45

Há 30 anos, Corinthians vencia o Bahia e se aproximava da decisão do Brasileiro de 1990

Timão recebeu a equipe baiana no Pacaembu e venceu por 2 a 1

Há 30 anos, Corinthians vencia o Bahia e se aproximava da decisão do Brasileiro de 1990
Após passar do Atlético-MG nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1990, o Corinthians tinha pela frente o Bahia. No dia 6 de dezembro de 1990, o Alvinegro entrou em campo para a disputa do primeiro jogo da semifinal. No Pacaembu e com muita chuva, as equipes se enfrentaram e o resultado foi positivo para o Coringão, 2 a 1.



LEIA TAMBÉM: Má fase de Jô faz Boselli sonhar com “última chance” para ficar no Corinthians


Nelsinho, técnico da época, escalou o Corinthians com um onze inicial formado por Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Wilson Mano; Márcio, Tupãzinho, Neto e Paulo Sérgio; Fabinho e Mauro.

Logo aos dois minutos de jogo, em cobrança de falta que desviou na zaga corinthiana, o Bahia saiu na frente. A reação alvinegra não demorou muito para acontecer. Após grande cobrança de falta de Neto, o goleiro adversário fez boa defesa e espalmou para escanteio. No tiro de canto, cobrado por Neto na segunda trave, o lateral-direito Giba cabeceou para o meio da pequena área e o zagueiro baiano fez gol contra, cedendo o empate para o Timão.

O Corinthians voltou a levar muito perigo em mais um escanteio batido por Neto. Dessa vez, Tupãzinho desviou, a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

No início da segunda etapa, a estrela de Ronaldo Giovanelli brilhou. Logo no primeiro lance, o arqueiro corinthiano fez grande defesa, após cabeçada do adversário.

A virada do Coringão saiu aos 18 minutos. Tupãzinho aproveitou a sobra da zaga adversária na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Neto chutou com a perna esquerda no canto direito do goleiro e deixou o Timão na frente. O meia corinthiano chegava a nove gols no Brasileiro. No lance seguinte, o Timão chegou novamente e quase fez o terceiro com Tupãzinho, que acertou um forte chute de primeira dentro da grande área e o goleiro fez grande defesa.



Acabou assim o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro de 1990. Na volta, um empate sem gols garantiu ao Timão o direito de disputar a final contra o São Paulo.



Corinthians, Brasileirão, 1990, Bahia, Título, Timão


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2547 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Parabéns! Corinthians pelo aniversário de 30 anos da primeira conquista do brasileiro de 1990

joao paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV  PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade