3/12/2020 09:03

Mancini admite Corinthians com pouca armação no Castelão

Mancini admite Corinthians com pouca armação no Castelão
Depois de empatar sem gols contra o Fortaleza, no Castelão, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini respondeu perguntas dos jornalistas e avaliou a partida, que levou o Timão para a décima posição, com 30 pontos.

– Acho que o Corinthians fez um jogo com oscilações, teve momentos bons e momentos onde sofreu. Somamos um ponto, é o terceiro jogo sem sofrer gols. A parte defensiva está se ajustando, falta ajustar do meio para frente. Em Curitiba fizemos um ótimo primeiro tempo, mas caímos na segunda etapa. Hoje tivemos dificuldade no comecinho, melhoramos depois, aí teve a expulsão do Jô.

– Com um a menos, a alma do Corinthians é jogada em campo, uma equipe que lutou e somou um ponto. Os ajustes continuam. Tenho um sistema defensivo confiável, falta ajustar um pouquinho mais do meio para frente, encontrar as peças que se encaixem, para que o Corinthians possa ter um time que esteja mais perto de vencer as partidas.


O técnico reclamou da arbitragem de Braulio da Silva Machado, que não marcou um pênalti em Gabriel e expulsou Jô após checagem no VAR. Sálvio Spínola, da Central do Apito, marcaria pênalti.

– O lance da expulsão eu já vi e não vejo agressão. Assim como no lance do pênalti. Chama a atenção porque o atleta do Fortaleza erra o tempo da bola e acerta o Gabriel. A alegação do árbitro é que o Gabriel se deixou tocar, mas não tinha espaço ali. Uma arbitragem que ficou um pouco abaixo do que a gente esperava – lamentou.

Mancini disse considerar normal o fato de o Corinthians não ter progredido em evolução dentro do campeonato nesta partida.

– Não tenha dúvida que o setor ofensivo hoje ficou abaixo do que poderia mostrar ou do que mostrou nos outros jogos, onde tivemos mais volume e fomos mais agressivos. Tivemos uma certa dificuldade na armação ou até na velocidade da equipe adversária. Temos que entender que cada adversário é diferente e que na estratégia montada você nem sempre terá o máximo tirado de todos os atletas.

– Faz parte. Futebol você nem sempre domina o adversário. Hoje tivemos um jogo complicado. Fortaleza com muita velocidade, atletas rápidos, impôs uma dificuldade natural de quem joga aqui contra eles. Corinthians oscilou, é do futebol, eventualmente vai acontecer. Temos que entender que vamos ter desempenhos diferentes na sequência de jogos– explicou.

O Timão volta a campo apenas em 13 de dezembro. Serão 11 dias de preparação até o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

– É um tempo bom para que você possa descansar o jogador, fazer com que ele possa retomar os treinamentos com intensidade. É um clássico, há movimentação suficiente, não só a de vestir a camisa do Corinthians, mas como a de enfrentar um rival, onde tempos a possibilidade de fazer um belo jogo.

Veja mais trechos da coletiva:

Ausência de Mauro Boselli

– A opção é em função daquilo que vejo nos treinamentos. Boselli ficou um tempo parado por uma lesão nas costas, teve o tempo de recuperação, e nesse período haviam outros atletas na frente dele. Essa semana tinha 28 jogadores à disposição, a lista de linha veio com 23, então sobram alguns atletas. Ele estava entre eles, exatamente porque teve um tempo de preparação menor que os outros.

Atuação de Jô

– Jô oscilou, assim como a equipe. Ele teve dificuldade porque não tivemos a velocidade necessária no primeiro tempo. No segundo, quando encaixamos, teve a expulsão. Ele é um cara alto, ganha as bolas no alto, enfrentamos uma equipe alta, ele tinha que ficar no jogo. Eu não tinha reposição na estatura. Era importante usar o máximo que poderíamos dele.

Otero pode jogar pelo meio?

– Fui técnico do Otero no Atlético-MG jogando pelos lados do campo, e ele teve uma ótima temporada. Temos que recuperar o Otero e os outros atletas. Não podemos achar que esse ou aquele atleta está abaixo em função de uma sequência de jogos. São elementos e componentes de um jogo de futebol. Um dia você vê que o sistema defensivo se sobressaiu em relação ao ofensivo, como aconteceu hoje. A equipe teve uma oscilação muito grande, não podemos depositar isso em cima dos atletas individualmente, o sistema tem que gerar conforto para o atleta desenvolver o jogo dele.

Luan e Cazares podem jogar juntos?

– Luan e Cazares podem jogar juntos, mas neste momento ainda não. O sistema defensivo do Corinthians já está mais ajustado, a parte ofensiva ainda não. Faltam elementos para que todos eles possam desempenhar melhor. Contra o Coritiba teve uma bela atuação no primeiro, mas caiu no segundo. Hoje tivemos oscilações ao longo dos noventa minutos. Isso é fruto de uma série de coisas que o futebol te mostra. De lá até aqui tivemos apenas sete dias, então é difícil achar soluções. É importante que antes disso a gente tenha uma equipe que jogue um futebol seguro, que possa ser agressiva com a posse de bola e quando estiver sem, seja agressiva para roubá-la. Se eu optar por Luan e Cazares, estou indo contra o aspecto de agressividade neste momento. A partir de um momento que a equipe estiver ajustada em outra situação, podem jogar juntos.


Xavier na reserva

– É opção, ao meu ver o Gabriel teve uma percepção maior na função. Xavier não é reserva, tem entrado em todos os jogos, é um atleta inserido dentro de todo o processo. Temos desgaste, lesões, todos estão inseridos no contexto.

Lucas Piton na ponta esquerda

– Piton é um atleta que fez um ótimo jogo diante do Coritiba e hoje fez um jogo relativo naquilo que foi visto pelo Corinthians. Teve bons momentos, assim como oscilou também. Passa a ser uma opção interessante dependendo da estratégia do jogo. Tenho velocistas no elenco, mas não encontramos espaço em algumas partidas. Ele pode ser utilizado no meio e na lateral, sua origem.





Corinthians, Entrevista, Mancini, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3468 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Não adianta armação sem ter jogador do tipo do Marinho do Santos, que dribla, ganha e corre para o gol , raça pura!

Kleber Vellenev     

O Time precisa de dois pontas dribladores, um de cada lado, tipo Marinho do Santos para poder furar o bloqueio adversário, só ficam dando toquinhos o jogo inteiro!

Kleber Vellenev     

Pouca armação, marcação, penetração e pontas que sabem driblar e ir para cima, tipo Marinho do Santos, terrível!

Paulo Moreira     

Pra jogar o q o jo ta jogando ou deixa o davó ou poe o boselli poxa Mancini deixa de ser cabecudo

Precisa de um dimbrador para furar o bloqueio

Ocimar Melo     

O Corinthians em tese, na teoria, no papel não é um time p estar na situação q se encontra no campeonato. Não é. Tem times piores q o nosso e q estao jogando muito mais. Aí já acho q é o treinador. O nosso treinador é muito fraco gente. Aponta um otimo trabalho q esse Mancini fez em time grande? Nao fez e nem está fazendo vo Corinthians. Ontem era p sair cm três pontos. Mas parece q tem medo d impor o jogo e de arriscar mais. O medo de perder tira a oportunidade de ganhar. O q esse mancini quer cokocar Ramiro no time aos 35 min do segundo tempo? Tenga dó né? Mas o Mancini ta na dele. Incompetente e errado é quem contratou ele e colocou lá. Ele ta ba dele.

Mauro Novinski     

Mancini para de puxar o saco dos medalhões. O Davo estava fazendo gol e sai pra botar o Jo, q nao faz um gol a 6 meses. O Luan esta andando em campo. O cazares antes de se maxucar estava jogando muito, mas agora é reserva. Cadê a coerência. Tem varios pontas e ele joga com dois lateral esquerdo. Vai t... no c..

Antonio Virginio     

Precisamos de jogadores de verdade armador centro avante o Piton não tá jogando nada

Leandro Leandro     

Fraco de mas esse técnico

Edynaldo Leite     

2 chutes em quase 100 minutos de jogo e ainda falam em parte de cima da tabela nossa realidade é bem diferente é do meio pra baixo e com certeza vamos cair umas 2 ou 3 posições no fim de semana e ainda um classico pela frente

Eu não sei porque insisto em assistir essa merda de time jogar. Pqp... Time ridículo ????

Kleber Vellenev     

O time só fica no toquinho o jogo inteiro, precisava de dois jogadores iguais ao Marinho do Santos, o Corinthians não penetra, e se não penetra, não entra!

Ivo Pereira     

O jogo do Corinthians novamente não foi bem jogado, temos que contratar jogadores com mais qualidades para próxima temporada se não quiser passar vexame novamente.

Edynaldo Leite     

Mancini vc é muito fraco, vc é treineiro de serie B, más vc não tem culpa tem culpa o incompetente que te contratou kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade