1/12/2020 17:36

Interesse pelo time feminino cresce, mas ainda está distante do masculino

Interesse pelo time feminino cresce, mas ainda está distante do masculino
Cada dia que passa, a Fiel Torcida se mostra mais interessada em acompanhar o futebol feminino do Timão. Já é comum ouvir relatos de torcedores que, desanimados com o nível do futebol apresentado pelo time masculino, enxergam nos jogos do feminino uma oportunidade de assistir o Corinthians jogando bonito.



De acordo com um levantamento realizado pelo site de auxílio e análise de consumo REVIEWBOX, que analisou o número de pesquisas na internet pelo time feminino do Corinthians, a maior quantidade de buscas realizada sobre o tema em toda a história até este mês tinha sido na semana entre 10 e 16 de novembro do ano passado, quando o Timão se sagrou campeão do Paulistão em cima do São Paulo, batendo o recorde brasileiro de público na modalidade.

Coincidentemente, o recorde de buscas foi batido exatamente um ano após a conquista, no último dia 16 de novembro. Na data, o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro, e saiu com a vitória por 3x0 – com direito a gol olímpico de Ingryd. A expressiva quantidade de buscas demonstra o enorme interesse dos torcedores em acompanhar a partida, seja através de transmissões ao vivo ou informações do resultado.

O interesse ficou claro na audiência. Se em 2019 o recorde batido era o de público no estádio, hoje, sem essa possibilidade, a Fiel deu mais um show e bateu o recorde de espectadores em uma transmissão do Brasileirão feminino, com mais de um milhão de visualizações e pico de 31 mil pessoas assistindo simultaneamente. Vale frisar estes foram os números registrados apenas na transmissão oficial, através do Twitter. Ou seja, a audiência foi ainda maior considerando as diversas transmissões “piratas” feitas pelo YouTube.

Aos poucos, os canais oficiais do Corinthians estão acompanhando a tendência de maior interesse da torcida na modalidade e produzindo mais conteúdos sobre o tema. No entanto, alguns números mostram que, mesmo com todo o crescimento, o público ainda está distante do observado no futebol masculino.

A coletiva do técnico do feminino Arthur Elias, concedida antes do primeiro jogo da final do Brasileirão (0x0, dia 22/11, contra o Avaí/Kindermann), conta com pouco mais de 13 mil visualizações. Já a entrevista do treinador do masculino, Vagner Mancini, concedida após a partida contra o Grêmio, no dia 22/11, tem mais de 52 mil.



Mais de um ano após a postagem, o vídeo com os bastidores do dia histórico para o futebol feminino corinthiano, na Neo Química Arena, contra o São Paulo, tem apenas 42 mil visualizações. Já o vídeo com o mesmo tipo de conteúdo, mas focado na recente vitória do time masculino sobre o Internacional por 1x0, tem mais de 245 mil.

Corinthians, futebol feminino, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6756 visitas - Fonte: TudoTimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jose Silva     

É uma pena que não existe jornalistas muito menos alguém que se enterece em dá notícias do futebol feminino. Como também das categorias de base.

Zelio Miranda     

Vamos falar mais do futebol feminino

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade