30/11/2020 10:56

Comando do futebol do Corinthians vai passar por reformulação em 2021

Comando do futebol do Corinthians vai passar por reformulação em 2021
Com o fim do mandato de Andrés Sanchez e a entrada de Duilio Monteiro Alves na presidência do Corinthians, o departamento de futebol do clube vai passar por mudanças em 2020.

Embora façam parte do grupo que venceu a eleição corintiana, os diretores-adjuntos Eduardo Ferreira e Jorge Kalil deixarão o comando do futebol no próximo ano.

Eduardo Ferreira ficará mais dedicado ao clube social, auxiliando Duílio na relação com sócios e conselheiros. Ele mostrou força política ao liderar, ao lado de Donato Votta, a chapa "Preto no Branco", que foi a mais votada para o Conselho nas duas últimas eleições. Já Kalil tem dito a pessoas próximas que pretende se afastar um pouco do dia a dia da equipe após ser vice-presidente de Roberto de Andrade e diretor-adjunto de futebol no mandato de Andrés.


Vilson Menezes, gerente de futebol do Timão, também pode ser substituído. A situação dele, porém, só deve ser definida mais adiante, já que até fevereiro a equipe disputará o Campeonato Brasileiro, e uma mudança no meio da competição poderia ser prejudicial.

Até o momento, o novo presidente ainda não anunciou o escolhido para ser diretor de futebol, um dos postos mais cobiçados na cúpula corintiana. Além da importância de administrar o carro-chefe do clube, o cargo tem papel estratégico na eleição. Antes de Duilio, Roberto de Andrade e Mario Gobbi foram eleitos para comandar o Corinthians depois de chefiarem o departamento.

Desde setembro, quando Duilio pediu afastamento da diretoria para se dedicar à campanha presidencial, Andrés Sanchez vem acumulando funções no departamento de futebol. O mandato dele vai até 3 de janeiro de 2021, dia em que o Timão faz clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Mudança no financeiro

Outro departamento importante no Corinthians já tem diretor escolhido: Wesley Melo será o responsável por chefiar a área financeira do clube, substituindo Matias Romano Ávila. A escolha ainda não foi anunciada, mas é dada como certa nos bastidores do Parque São Jorge.

Wesley Melo já havia sido diretor financeiro no início da gestão de Andrés Sanchez, mas pediu para deixar o cargo após cinco meses, ao ser contratado pela agência de publicidade DM9. Na ocasião, ele afirmou que o clube precisava de alguém que pudesse dedicar mais tempo à função.






Corinthians, Mudanças, Diretoria


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









9597 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ocimar Melo     

Esse Vilson vcs tem q tirar ele da função. Trazer o Edu ou o Alessandro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade