23/11/2020 10:44

Mancini vê empate como divisor de águas no Corinthians e diz que árbitro "perdeu a mão"

Mancini vê empate como divisor de águas no Corinthians e diz que árbitro
Técnico do Corinthians, Vagner Mancini fez uma análise do empate sem gols com o Grêmio, na noite deste domingo, na Neo Química Arena. O Timão teve Marllon e Otero expulsos. Com dois jogadores a menos, a partida se transformará em um exemplo para o treinador.

– Não tenha dúvida de que vou usar esse jogo como um divisor de águas, não só pela parte de entrega, tática, como também de parte técnica, onde fomos muito bem também. Tivemos jogadas construídas com menos um e menos dois. O técnico e a equipe vão buscando argumentos para sustentar o que está sendo feito, isso é importante. Óbvio que todo atleta sabe que tem que haver entrega em campo, mas muitas vezes você não consegue tirar do atleta o que ele pode – disse.


– Mostramos que eles são capazes de dar não só entrega, como também um bom futebol. Isso mostra que talvez a gente esteja em outro patamar, não só de parte física como técnica. Eu não gosto de mostrar vídeos de outros times, gosto de mostrar dos nossos jogadores. Certamente, muitas imagens serão tiradas deste jogo. É importante quando o atleta se vê no vídeo sabendo que fez coisa boa – ressaltou Mancini.

Naturalmente, Mancini foi questionado sobre a atuação do árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira. Para ele, o juiz do Rio Grande do Norte "perdeu a mão" ao expulsar Marllon depois de ter deixado passar, na visão do treinador, o que deveria ter sido um cartão vermelho para Darlan, do Grêmio.

– Sinceramente, não vi direito o lance do Marllon. Antes, deveria ter sido expulso o Darlan. Aí ele já perdeu um pouco a mão. Na expulsão do Otero, acho que os dois cartões foram normais. O que não foi normal é que o Otero recebe uma falta antes do lance. Também é um lance muito questionado. Ele acabou deixando a jogada seguir e na sequência ele (Otero) foi expulso. Não tenho nada a falar da expulsão, mas tenho a falar da não expulsão do Darlan e da falta no Otero – afirmou.

– Não tenha dúvida que a arbitragem acabou tendo um peso excessivo. Não gosto de falar de arbitragem porque pode soar como desculpa, mas as duas expulsões tiveram pesos diferentes. Eu vi uma equipe com dez e com nove, sustentando bem a equipe do Grêmio, que é uma das cinco que vai brigar pelo título da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Ter de jogar com nove jogadores diante de uma equipe poderosa, você tem de se apresentar bem. Diante do que eu vi, um ponto foi muito importante, porque ele valoriza o que foi feito com nove em campo, e talvez a gente lamente não ter vencido, pelas chances, o que seria o ponto alto. Mas, esse ponto também será importante para que a gente possa mostrar aos atletas o que tem de ser feito em campo.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Vagner Mancini:

Dedicação de quem ficou em campo

– O Corinthians fez um jogo hoje extremamente equilibrado, mesmo no 11 contra 11, o time mostrava força, e quando perde um jogador, ele se mantém numa estrutura interessante com duas linhas de quatro. A gente sofreu muito pouco, embora tivesse um jogador a menos por uma longa etapa do jogo e com dois a menos durante boa etapa do jogo. Tivemos as melhores oportunidades, várias saídas de contra-ataque bem elaboradas, bem feitas, onde a gente ficou muito perto de fazer o gol. A superação, a garra demonstrada em campo é o que a gente pede, é o que é a cara do clube.

– Fico muito feliz, porque essa é a cara do clube, a dificuldade, a superação. Espero que os atletas tenham entendido que a gente não pode entregar nada inferior a isso em termos de atitude. Todo mundo sabe o que é enfrentar o Grêmio, time com variações táticas, atletas dotados de capacidade individual, e o que se viu do Corinthians hoje foi uma equipe determinada e que cumpriu à risca o que foi determinado. Não sei notaram, o Cafú, no início do jogo, jogou mais perto do Gabriel.

Primeira sensação do "estilo Corinthians"

– O dia a dia no Corinthians é de muita entrega, muita cobrança entre nós, porque nós sabemos o que representa estar sentado aqui. Foi um marco, porque enfrentarmos o Grêmio com dois a menos e ter uma postura digna, que não sofreu muito, e tivemos oportunidade na frente, com Fagner, com Luan. Acho que dá para ter uma noção boa. Na minha estreia, tivemos o jogo de vitória com um a menos (contra o Athletico), mas essa foi muito maior. Veio a confirmação de que realmente a gente pode fazer muito mais no campeonato.


Clima de eleição (presidencial, em 28 de novembro)

– O dia a dia no Corinthians é extremamente blindado, um ambiente bom, e tenho certeza que essa semana também será assim, porque não há política dentro do CT. Temos a liberdade e tranquilidade de fazer uma semana bem feita. O clube tem, se não a melhor estrutura do país, está muito perto das outras. A parte política fica do lado de fora e não podemos fazer qualquer link. Temos jogo na quarta-feira, e depois, jogo na outra quarta. A gente tem que focar nos jogos.

Proximidade com a parte de baixo da tabela

Eu, sinceramente, esperava. São sete jogos no Brasileiro, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. Não tenho dúvida que daqui a pouco, o Corinthians vai se afastar dessa zona. Ficamos um período sem jogar, as equipes fizeram os jogos atrasados, há uma disputa acirrada, o campeonato está muito equilibrado, mas acredito muito no Corinthians, tenho certeza que daqui a pouco vamos dar uma deslanchada. Falo na convicção dentro do que tenho visto nas partidas, nos treinos, dá para ver uma organização melhor da equipe, equilíbrio entre defender e atacar, e olha que tivemos perdas significantes. Naturalmente, os atletas vão voltar e a equipe vai se fortalecer com isso.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1440 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ocimar Melo     

Mancini, nosso elenco tem grandes nomes, grandes jogadores, jogadores q muitos deles seriam titular em outros times. E vontade e entrega nao esta faltando. O q esta faltando é tirar um pouco mais de alguns jogadores, e dos jogadores diferenciados, referência, fazerem eles jogarem um pouco mais. Aí e cm vc. Vc é q tem q tirar um pouco a mais desse elenco, desaes caras. Ai vc tem q mostrar o pq veio.

Marco Antônio     

Não tem que concordar com essa arbitragem péssima ñ tem que ter critério para os dois lados se fosse o contrário estariam todos criticando tem que tirar aquele tal de Gaciba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade