7/11/2020 23:26

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e a ficha técnica da partida entre Atlético-GO e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e a ficha técnica da partida entre Atlético-GO e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (07). Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, a equipe alvinegra foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Dentro de campo, o Timão lutou bastante, teve maior posse de bola, mas ficou no empate por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Fábio Santos, de pênalti.



Timão escalado
O técnico Vagner Mancini decidiu escalar uma equipe titular com: Cássio (capitão); Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Ramiro, Otero e Luan; Matheus Davó. À disposição no banco de reservas estavam: Walter, Michel, Lucas Piton, Bruno Méndez, Éderson, Léo Natel, Gustavo Silva, Camacho, Araos, Mateus Vital, Cantillo e Everaldo.

Lesionado, o meia Cazares não esteve disponível para o confronto, assim como os atacantes Jô e Boselli, que permaneceram em São Paulo desde o início da semana dando sequência ao processo de tratamento e adaptação física.

Bola em jogo
A partida começou bastante disputada e travada pela defesa adversária no meio-campo, mas o Corinthians conseguiu ter a posse de bola na maior parte do tempo. A primeira ocasião de gol da partida veio aos 12 minutos. Fagner tocou para Gabriel, que cruzou na área, mas a zaga afastou. Aos 18, Otero cobrou falta na segunda trave e Luan se posicionou para arrematar, mas o zagueiro tirou no último instante.

O Timão seguiu tocando a bola e detendo a posse na maior parte do jogo durante a segunda metade da etapa inicial. Aos 34 minutos, Otero cruzou na área e Gil cabeceou. A bola desviou na zaga e sobrou próxima a Luan, mas o zagueiro estava mais perto e afastou antes do camisa 7 chutar para o gol.

Aos 41, o Atético-GO saiu errado e Ramiro roubou, tocando para Davó. O atacante recebeu na entrada da área, tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo o lance. No contra-ataque, o Atlético-GO conseguiu um escanteio. Na cobrança, Oliveira abriu o placar para o time adversário. Foi a última ação de ataque das duas equipes na primeira etapa.

Segundo tempo
O técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no retorno a campo: Gustavo Silva entrou na vaga de Xavier, que havia levado cartão amarelo. E em seu primeiro lance, o camisa 19 conduziu pela direita com velocidade, driblou a marcação e cruzou fechado, e o goleiro espalmou sobre o gol logo no primeiro minuto de jogo.

O Timão pressionou nos instantes iniciais e o resultado veio aos nove minutos. Fagner foi lançado em profundidade na entrada da área pela direita, cortou um marcador e tentou driblar outro para chutar, quando foi calçado e caiu. O árbitro marcou o pênalti, que Fábio Santos cobrou rasteiro no canto direito e empatou o marcador.

A partida voltou a ficar bastante parada no meio-campo após o empate alvinegro. Assim, o comandante alvinegro decidiu mudar o Timão mais duas vezes: deixaram o campo Gabriel e Otero, e entraram Camacho e Everaldo. E o camisa 37 logo fez sua primeira jogada: avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. O goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para Luan, que cruzou rasteiro para Davó. O atacante chutou sem dominar, mas parou na zaga.

Aos 37 minutos, Mancini realizou a sua quarta alteração: Matheus Davó deixou o campo e Léo Natel entrou em seu lugar. O Timão tentou pressionar, mas a partida ficou travada no centro do campo. Ainda houve tempo para mais uma alteração, com Ramiro deixando o campo para a entrada de Éderson aos 44 minutos, mas não houve nenhuma chance de gol até o apito final.

Após atuar duas vezes fora de casa nesta semana, o Corinthians voltará a campo no próximo sábado (14) na Neo Química Arena. Às 19h, a Casa do Povo receberá o jogo contra o Atlético-MG, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, a equipe não contará com Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 CORINTHIANS


Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Oliveira, Gilvan, Natanael (ATL); Bruno Méndez, Xavier, Otero, Gabriel (COR)

GOLS:
Atlético-GO: Oliveira, aos 41 minutos do 1T.
Corinthians: Fábio Santos, aos 11 minutos do 2T.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Gilvan, Oliveira e Nicolas (Natanael); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico (Matheuzinho); Matheus Vargas (Wellington Rato), Zé Roberto (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis.
Técnico: Eduardo Souza

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Xavier (Gustavo Mosquito) e Ramiro (Éderson); Luan, Otero (Everaldo) e Matheus Davó (Léo Natel)
Técnico: Vagner Mancini



Veja os melhores lances do jogo:




Corinthians, Resumo, Ficha Técnica, Brasileirão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3102 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ramiro,coisa ruim recuou não faz diferença alguma.

Edynaldo Leite     

Esse davó é uma piada mesmo nem o fenômeno depois de passar a noite no motel com 3 travecâo perdia um gol desse kkkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade