5/11/2020 19:38

Digno de irritação: relembre 5 grandes erros de arbitragem contra o Corinthians

Digno de irritação: relembre 5 grandes erros de arbitragem contra o Corinthians
Embora não tenha feito boas partidas nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 contra o América-MG e, no todo, tenha feito menos do que o Coelho, o Corinthians lutou e, no fim das contas, acabou sendo fortemente prejudicado por um grande erro de arbitragem. Assim, com esse gancho, o 90min Brasil decidiu lembrar outras 5 vezes em que o apito acabou sendo um adversário do clube paulista. Confira!



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] O Corinthians está certo ao solicitar o áudio do VAR contra o América-MG?


5. Cartão amarelo para Edmundo na final do Campeonato Paulista de 1993



O desfecho poderia ter sido outro? A finalíssima do Paulistão de 1993 entre Palmeiras e Corinthians ficou marcada por um lance: uma dura falta de Edmundo em Paulo Sérgio. Pelo lance, os corintianos achavam que o “Animal” merecia ter sido expulso, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo. O atacante ficou em campo, marcou um gol, sofreu um pênalti e ainda causou duas expulsões no Verdão. “Provavelmente eu poderia ter expulsado (o Edmundo) se eu tivesse visto a falta num outro ângulo", declarou José Aparecido, juiz da partida, mais de 20 anos depois. O lance gera polêmicas até hoje.

4. Gol impedido do Santos não anulado no Brasileirão de 2012



“Triplo impedimento carpado”? O clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2012 causou muita confusão e ainda hoje há quem conteste. O Peixe ganhou o confronto por 3 a 2, incluindo o gol de André, no qual havia três atletas praianos impedidos.

3. Pênalti não marcado, gol anulado e mais contra o Boca na Libertadores de 2013



Uma noite para a Fiel esquecer. Em 2013, o Corinthians recebeu o Boca Juniors, no Pacaembu, pelas oitavas de final, para defender o seu título de campeão da Conmebol Libertadores. No todo, o Timão não foi bem, mas o que mais chamou atenção foi a atuação da arbitragem, que não marcou um pênalti claro, anulou um gol em posição legal por impedimento e ainda se envolveu em outros dois lances questionáveis. Uma loucura!

2. Penal não marcado contra o Dragão no Brasileiro de 2017



O Corinthians foi campeão Brasileiro de 2017, mas um erro é um erro. Na partida contra o Atlético-GO, na Arena, na 22ª rodada, o Timão teve um pênalti claro ao seu favor, mas o árbitro não marcou, e o Alvinegro acabou sendo derrotado por 1 a 0. À época, o lance foi muito questionado.

1. Pênalti marcado para o América-MG na Copa do Brasil de 2020





O que foi isso, professor? O Timão não foi bem nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. Porém, um lance foi determinante para a queda precoce do time no torneio: um pênalti extremamente mal marcado. Na jogada, o lateral do Corinthians está correndo e a bola 'raspa' na mão dele, em uma situação normal de jogo. O Coelho marca, empate o jogo e elimina o time paulista. E com VAR.


Corinthians, Arbitragem, Erros, História, Libertadores, Timão


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3090 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu se sou diretor do Corinthians, faria um protesto no próximo jogo, fazendo com que os jogadores entrassem em campo com os braços amarrados no corpo

Tem que anular este jogo, pelo amor de Deus!

Marco Antônio     

A realidade é uma só meus parceiros corintiano é nós contra todos,os antes e agora os juízes ta de brincadeira dar um pênaltis daqueles resumindo então os jogadores vai ter que jogar com as mãos amarrada.

Paulo Moreira     

Primeiro ele nao queria dar o penalty pro Corinthians de jeito nenhum. Deu pq o var chamou. Ele foi obrigado a dar o penalty. Depois veio a lei da compensacao pra ele tirar o peso das costas do 1 penalty ai deu o segundo e nem quis opiniao do var. Suspeito ne?

Antonio Virginio     

Eles não vão anular o jogo e a palhaçada continua vence e continua quem eles acham que deve passar

Luiz Moreno     

Parece que estao querendo prejudicar o Corinthians, em paralelo prejudicar Andres Sanchez, por conta das eleicões. Alguem tem interresse nisso. Tem que investigar. Caso de policia ..

Alexandre Soares     

Esse jogo tem que ser anulado

Será que o pessoal do VAR, estava torcendo para o America juntamente com o arbitro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade