29/10/2020 09:17

O que deu certo e o que deu errado na derrota do Corinthians

Tropeço na estreia na Copa do Brasil joga balde de água fria na cabeça dos mais esperançosos

O que deu certo e o que deu errado na derrota do Corinthians
O Corinthians conheceu na noite da última quarta-feira sua quarta derrota na Neo Química Arena no ano. Foi também o primeiro revés jogando como mandante contra o América-MG (eram seis vitórias e um empate até então). Fruto de um 2020 ruim.

São dez (quase onze) meses de um time sem identidade. Muitos erros, pouca criação. E diante de um trabalho com primeiras impressões promissoras. O Corinthians de Vagner Mancini mostrava certa evolução. Mas, depois de uma semana livre para treinos, piorou. A missão do treinador é dificílima.

Passar de fase na Copa do Brasil significa muito para o Corinthians. Estão em jogo R$ 3,3 milhões em caixa para um time com dois meses de salários atrasados. Depois de uma derrota para uma equipe em ascensão, trata-se de um objetivo bem mais distante.

No duelo da próxima quarta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte, o Corinthians precisava de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Começo promissor?

Se o começo de Mancini no Corinthians mostrava alguns traços de evolução, o início de jogo da equipe diante do América-MG também deu certa esperança à torcida: marcação alta na saída de bola do rival, insistência na transição em velocidade e troca de passes para chegar ao ataque.

Foram 11 chutes a gol e 62% de posse de bola. Dos 11, sete chutes foram de fora da área, indicando uma tendência que poderia dar certo durante a partida.

Cazares, na tentativa de ser o cérebro de um Corinthians já que o ex-protagonista Luan está em completa baixa técnica, atuou com bastante liberdade. Ora para cair pelo lado direito numa espécie de dobradinha com Ramiro, ora pelo meio campo, funcionando mesmo como armador.

O Corinthians teve chances, mas oscilou no próprio primeiro tempo, não matou o jogo e conseguiu piorar o nível técnico da partida na etapa final. Sem centroavante, a equipe se posicionou com Mateus Vital como homem mais avançado.

Bom não está

A vitória do América-MG começou a se desenhar a partir do momento em que a inversão de protagonismo toma conta do jogo. Se antes buscava a transição rápida, o Corinthians passou a ficar mais preso em seu campo de defesa, por vezes praticando a irritante troca de passes entre os defensores.

- 521 passes trocados pelo Corinthians no jogo;
- 99 passes incompletos.

O América, muito bem treinado e concentrado em sua proposta de sair para os contra-ataques sem se expor demais, soube encaixar a marcação e usar como armas os pontos fracos do rival, como os buracos de recomposição deixados por nomes como Luan e Sidcley, acionados na etapa final.

Houve uma queda brutal de qualidade técnica da partida na etapa final. O que foi até uma certa enxurrada de finalizações no primeiro tempo, tornou-se um marasmo no segundo. Foram apenas dois chutes a gol do Timão durante os 45 minutos finais.

Pane geral

O gol marcado pelo América na reta final da partida foi fruto de uma pane geral do elenco em campo do Corinthians. Cássio repôs mal a bola em jogo, Luan não se impôs na briga pela bola e em questão de segundos o América estava na área.

Sidcley deixou Neto Berola avançar, a zaga se desorientou, e Fagner, do outro lado, não impediu a finalização de Marcelo Toscano. Pane geral no time. Os problemas individuais ganham mais destaque quando o coletivo não vai bem. Foi assim contra o Coelho.

E o equilíbrio?

Pouco depois de sair do Corinthians, o ex-técnico do clube, Tiago Nunes, declarou que um dos motivos para que seu trabalho não vingasse no Timão havia sido justamente encontrar o equilíbrio de suas ideias com as ideias da diretoria. É como se a própria identidade do técnico houvesse se perdido.

Por essas e outras, torna-se missão difícil a de Mancini no Corinthians: trocar o pneu do carro com o mesmo em movimento e ganhando velocidade.

Corinthians, Desempenho, Resultado, Derrota


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2073 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ocimar Melo     

Certo nao tem nesse time. Certo é q ta geia a coisa. Uns pé de rato, Zé ruela q estão la q envergonham nosso manto. Certo é q Marlon, Ramiro, Everaldo, Ederson e Everaldo nao pode vistor nosso manto nem p treino.

Olair Cassiano     

Nada deu certo se tivesse dado alguma coisa certa não teria perdido

Fausto Volkart     

Time lerdo, soneca em campo, ninguém cria nada, não tem um merda sequer wue jute a gol. Mais uma vez, o Cássio falhou, não adimite o erro e sinda briga com a defesa, assim não dá gosto de assistir os jogos do Timão. Mancini é fraco, será engolido pelos lideres do Timão. Sera mais um a ser demitido, repito: técnico fraco e não é macho suficiente para mudar o time, começando pelo gol, Valter urgente.

Ivo Pereira     

Os comentaristas estão de brincadeira!Deu tudo errado na partida de ontem do Corinthians, um futebol medíocre, desordenado com jogadores medianos por isso nunca vai ter um jogo de qualidade em campo.

De certo!!!!! Não deu nada

De certo não deu!!!!! Não deu nada

Os cara Tão sem ânimo para joga futebol

Falta de interesse do jogador falta de vontade

Vantuir Sccp     

T I M E. S E M. V E R G O N H A

Vc deveria ter vergonha eu ñ entendo esse papo de idolo oque eu entendo e momento e o seu meu amigo ta pessimo o Tecnico mexe no time pra se fuder esse Juciclei abandona bola crida de um lateral marcado pelo luan ameba meu vcs vão foder o Corinthians vazaaaaaaai

Tem que botar o Gil no meio ali de armador toda hora bola passa por ele

Felipe Gama     

Não deu nada certo o time é uma porquaria que nem da nem gosto de assistir é melhor assistir o jogo do Flamengo do que o jogo do corinthians que com esses jogadores o time vai cair para a serie b

Antonio Virginio     

Passar pra que pra passar vexame nas próximas rodadas?

Vao a puta que los pariu contratar Manssine pra continuar o mesmo time vão a merda continuar escalando esse grosso do Ederson queimar um Zagueiro de origem Nruno Mendes pea aguentar esse Marlon aguentar essa lombriga do Luan vcs estão de sacanagem e o oior de todos o Cassio que me desculpe mas tomar os gols que esta tomando ate eu ou vc Casdio entenda que esta mau ou vamos pro buraco junto com essas amebas é so um cego ñ enxerga que esse Ederson é ruim alias o time que era titular ta disputando segunda divisão e maldito wuem contratou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade