27/10/2020 15:40

Mancini promete Corinthians agressivo contra o América-MG e diz não priorizar a Copa do Brasil

Técnico analisa decisão desta quarta, valoriza o América-MG e aponta dúvidas na escalação

Mancini promete Corinthians agressivo contra o América-MG e diz não priorizar a Copa do Brasil
O Corinthians vai para cima do América-MG nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo menos é o que espera o técnico Vagner Mancini, que prometeu uma equipe agressiva e "buscando a vitória a todo instante".


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do jogo, Mancini disse ter dúvidas na escalação, mas que a forma de atuar já está definida:

– Não tenho algumas peças como Gustavo (Mosquito), Otero e Fábio Santos (que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes), além do Mantuan, na seleção de base. Tenho dúvidas sobre Piton e Jô. Podemos ver um time formado de forma diferente, mas um time que vai buscar o gol desde o início. O Corinthians tem de jogar de forma agressiva, é importante que o torcedor veja isso e que haja uma identificação – comentou o treinador.

– Para um jogo eliminatório de 180 minutos, temos que iniciar buscando a vitória a todo instante. Poderia esconder escalação, mas não posso esconder que o Corinthians vai partir para cima do América, que será agressivo, é minha maneira de trabalhar. Eles vão tentar jogar no erro. Temos de fazer um jogo consistente e competitivo – acrescentou Mancini.

Mesmo com o Corinthians longe dos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e tendo na Copa do Brasil praticamente a única chance de título, o treinador negou dar prioridade ao torneio:

– Lógico que é um caminho mais curto, eu estaria mentindo se não enxergasse desta forma, agora no momento em que estamos, não conseguimos priorizar nada. Prioridade é voltar a jogar um bom futebol, organizar a equipe, eu só poupo jogadores quando percebo que o atleta está caindo fisicamente em performance ou perto de lesão, que podemos saber através da ciência. Mas fazer rodízio de jogadores é importante quando você está encontrando a equipe. Quando encontrou, com Brasileiro e Copa do Brasil, não consigo dizer qual é mais importante. A Copa talvez seja mais curta, mas as duas são importantes. Diferente quando você tem um Estadual, que dá para mesclar time – opinou.

Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o América-MG é: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Éderson e Matheus Vital; Cazares e Jô.


Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Mancini:

Importância da Copa do Brasil

– Sempre que você tem dentro da temporada a oportunidade virar a chave e disputar outro campeonato, tem a chance de iniciar um novo ciclo. É importante que se apresente bem, será um adversário difícil, mas é uma oportunidade de tornar um ciclo vencedor no clube nesta competição.

Ausência da torcida

– Não tenha dúvida que repercute e muito. O Corinthians está acostumado com o apoio do seu torcedor, tem força extra que é o torcedor que não desanima, que joga junto. Mas vivemos um período que temos de passar por cima e entender que a torcida está passando energia positiva de suas casas. E não podemos deixar que isso nos abata. Eles estão lá, não presentes, mas com uma energia muito boa.

Lisca

– Um cara que vem realizando ótimos trabalhos, muito dedicado, arma bem as equipes, América tem forma interessante de jogar, vem bem na Série B, vai brigar pelo acesso, um jogo complicado, mas que nossa equipe precisa fazer de forma significante fazer valer o fator casa. Lisca é um amigo, acompanho há alguns anos e vem a cada ano melhorando s sua performance. Por isso, precisamos ter cuidado.

Mantuan contra o Inter?

– É importante que a gente saiba analisar o que fez na partida, pois gerou uma situação nova. O Corinthians vinha usando atacantes mais de área, optamos pela entrada dele contra o Vasco, óbvio que precisa de mais treino, e uma outra peça pode ser utilizada ali. Por isso que quando você conhece o elenco, pode dar certo. Espero contar com ele contra o Internacional e que quem entrar diante do América possa entender o que estamos pedindo para a gente jogar de uma forma bem eficaz

Mata-mata

– Qualquer erro pode ser fatal. Quanto mais a gente manter a bola no ataque, mais longe do nosso gol ela vai estar.

– Assim como na Copa do Mundo, com jogos eliminatórios, a Copa do Brasil começa assim. O efeito é rápido em alegria ou em desgaste se você não passa. O formato nem sempre privilegia o time mais forte, tem o dia do jogador, tem o encaixe da equipe. A imprevisibilidade torna interessante a competição. temos que fazer valer o fato de ser o Corinthians, de estar jogando na Arena, de ter recompensa para o clube, tem atrativos que devem ser bem analisados. Por isso um time competitivo, que te deixa distante do imponderável, do imprevisível.

Boa fase do América-MG

– O América dentro do seu mundo vive um excelente momento. O Corinthians no seu mundo vive temporada de oscilação, mas espero que tenha chegado ao fim, é um reinício de trabalho. Espero que a maturidade e lastro dos atletas façam com que eles consigam entender o que será levado em campo. Não vejo favorito, Corinthians leva vantagem por jogar em casa, mas o equilíbrio do jogo é pelo America estar num bom momento. Dois jogos difíceis, equilibrados, num esporte onde tudo pode acontecer. Temos que merecer o resultado.



Ânimo e questão física

– Não tenho dúvida que deve ter melhorado, tivemos tempo para fazer algumas coisas que a sequência de jogos te deixa incapaz. Sem jogar em sete dias, você descansa e tem ganhos em algumas valências. Quando assumi, não disse que o Corinthians está mal fisicamente, mas houve mudança de metodologia e os estímulos são diferentes. Isso gera uma instabilidade física. Acho que com duas semanas estão começando a entender uma nova forma de jogar, que a partir do momento que toma a bola do adversário tem mais verticalidade. Você tem que surpreender. A posse é importante, mas depende do seu estágio, do resultado da partida. Quando proponho uma forma diferente, tenho de dar tempo. E ao fazer isso, ele vai cansar. E óbvio que cai no segundo tempo, pois é algo diferente. É normal, em pouco tempo vamos reequilibrar para ter por 90 minutos a competitividade que esperamo


Risco de Z4

– Temos que o mais rápido possível fugir isso para parar de ser alvo. Quando você deixa de ser alvo, luta por outras coisas

Timão, Copa do Brasil, Vagner Mancine






VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3048 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cade o Walter vai colocar ele quando

Ducinaldo Lopes     

GOSTEI, TEM ATITUDE....... E NOIS VAI CORINTHIANS..

Vagner acredito no teu trabalho e na tua capacidade. So cuidado com a boca

Marcos Silva     

FALOU BEM,SÓ FALTA POR EM PRÁTICA. BOA SORTE PROFESSOR

E isso mesmo mancine bota pra jogar e vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade