26/10/2020 11:39

Ídolo do Corinthians comenta situação e fala que este ano TIMÃO não vai pra segunda divisão

Ídolo do Corinthians comenta situação e fala que este ano TIMÃO não vai pra segunda divisão
Contratado pelo Corinthians em 2007, ano do rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante Finazzi descartou a possibilidade do Timão passar pelo seu segundo decesso nesta temporada. Em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, ele afirmou que o que a equipe vive agora é bem diferente do que aconteceu no passado.

"Acho que não (risco de rebaixamento). É uma situação totalmente diferente (de 2007). Na minha cabeça, o Corinthians tinha que cair aquele ano. Existia uma questão de querer moralizar o futebol, e para que isso acontecesse, o rebaixamento seria para mostrar que o futebol brasileiro tinha credibilidade. Aconteceram muitas coisas estranhas. Mas acontece, é passado, depois disso o Corinthians cresceu muito", contou.



Atualmente trabalhando como técnico, Finazzi ressaltou que um dos principais problemas do Alvinegro no momento é o "esquecimento". Para ele, um grande exemplo disso é a demissão de Fábio Carille, treinador multicampeão pelo clube.

"Hoje, o Corinthians está pagando pelo preço do esquecimento. A maneira com que o Fábio Carille saiu foi injusta, ele foi escorraçado pela maioria das pessoas como se ele fosse o técnico mais retranqueiro do mundo. Isso não é verdade, ele teve muitas conquistas que foram esquecidas muito rápido. A questão da retranca é mais do que a questão tática, passa muito pela escolha dos jogadores. O Corinthians sofreu com essas mudanças. Veio o Tiago e o Coelho, que implementaram uma maneira de jogar que não deu certo", finalizou.



No momento, o Corinthians é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, três a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento.

TIMÃO, CORINTHIANS, SCCP, SEGUNDA DIVISÃO, 2007, REBAXIAMENTO, 2020, MANCINI, FINAZZI


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6963 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Augusto     

Idolo esse era pior que o Kazim.

Sergio Reis     

Idolo??? Jornalista ai bebeu oque antes de escrever isso?

Paulo Moreira     

Idolo? Aonde?

Edynaldo Leite     

Ter Finazzi como idolo é pra acabar com qualquer um hein kkk

Wilson Fernandes     

Finazzi essa sua filosofia de profeta,não vai colocar a nossa cabeça voltada pra retranca,o futebol hoje e moderno,agora e campeonato de pontos corridos quem fica fechando a casinha e não faz gol alem de não ganhar nada fica parado no tempo,o Corinthians chegou nessa situação por causa de salarios atrasados, quando os salarios estão em dia o corinthians joga até sem treinador e joga muito.

Edynaldo Leite     

Se aposentou e virou mãe Diná agora é???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade