19/10/2020 10:29

Goleada do Flamengo aprofunda abismo técnico e financeiro com o Corinthians

Goleada do Flamengo aprofunda abismo técnico e financeiro com o Corinthians
A goleada imposta pelo Flamengo sobre o Corinthians, na tarde de ontem (18), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, aprofundou as diferenças entre os clubes, que parecem seguir caminhos opostos dentro e fora de campo.



Rendimento em campo

A vitória fez a equipe rubro-negra entrar de vez na briga pelo título — chegou a estar, momentaneamente, na liderança —. condizendo com o selo de "favorito" que ganhou antes mesmo do início da competição, diante do rendimento na última temporada.

O Timão, por sua vez, está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e, em caso de vitória do Bahia ou Botafogo, logo mais, contra o Atlético-MG e Goiás, respectivamente, pode ainda perder posições na tabela.

Domènec Torrent começou o trabalho no Fla sob críticas, mas conseguiu driblar as barreiras, um surto de covid no elenco e, aos poucos, consegue impor o estilo de jogo à equipe, apontando evolução.

Já o Corinthians está no terceiro técnico da temporada e Vagner Mancini, que veio depois de Tiago Nunes e Coelho, chegou quase que com a função de bombeiro para apagar um incêndio que começava a ganhar corpo no Parque São Jorge.

A vitória sobre o Athletico-PR quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer na competição e levou um alívio momentâneo, que evaporou diante da maior derrota na Arena já sofrida.

"A culpa é de todo mundo, eu não me isento, até porque eu já faço parte do processo. Mas ao mesmo tempo acho que seria injusto jogar nas minhas costas porque a situação já não estava boa. Precisamos analisar de forma fria, acho que todo mundo tem sua parcela de responsabilidade, todo mundo dentro do clube vai ter que assumir. A partir do momento que todo mundo assume, você já sai de um ponto", disse Mancini.

Crise com ídolos

Em meio ao momento conturbado, nem mesmo jogadores mais identificados com o Corinthians estão sendo poupados. O desabafo de Cássio, apontado como o maior goleiro da história do clube, dá o tom do atual momento.

"Jamais eu me acho maior que o Corinthians, jamais eu acho que sou intocável. Eu sou muito grato por tudo o que o Corinthians fez por mim. Mas nesse momento eu estou sendo escudo, tudo está sobrando para mim, é muita coisa. É difícil. Não acho que estou em um mau momento. Tem todo direito de ser criticar, mas no momento que eu atrapalhar o Corinthians é melhor eu procurar outro lugar", disse ele na saída de campo após a partida.

A fase, inclusive, já gerou protestos tanto na porta da Neo Química Arena quanto no CT Joaquim Grava em oportunidades anteriores. Com faixas e cânticos de protestos direcionados ao presidente Andrés Sanchez, jogadores e também grupos de oposição, torcedores externaram a revolta diante dos maus resultados.

No Flamengo, o máximo que se pode dizer sobre os ídolos envolve Gabigol: com a grande fase de Pedro, como ele se encaixará no time quando voltar de contusão?

Resposta da base

Em meio a um surto de covid, o Rubro-Negro se viu forçado a utilizar os jogadores da base e, diante da resposta positiva, ganhou mais opções no elenco para uma temporada que promete ser uma maratona. Exemplos são o goleiro Hugo Neneca e os zagueiros Natan e Gariel Noga, que jogaram ontem.

No Corinthians, alguns jovens passaram a ser utilizados e ganharam vaga de titulares. Lucas Piton, por exemplo, é o dono da lateral esquerda, mas muito mais por falta de opções do que por estar jogando particularmente bem. No meio-campo, Xavier tem sido tratado como solução, mas a má fase do time impede uma análise mais fria.

Dinheiro

O Flamengo, atualmente, é um dos clubes que indica estar organizado financeiramente e com poder de investimento no mercado da bola. Não à toa, nos últimos anos, conseguiu ganhar disputas com concorrentes e também repatriar jogadores que se tornaram importantes no elenco. Em 2020, Thiago Maia e Pedro são exemplos disso.

O Corinthians, por sua vez, atravessa uma profunda crise nos cofres, com direito a atraso salarial, bloqueios, penhoras, e até mesmo corte de luz na sede no início da pandemia. A diretoria vem tentando sanar e, recentemente, anunciou a parceria com a Neo Química para o naming rights da Arena.

Bastidores

Ao longo da temporada, o Flamengo conseguiu driblar os problemas internos e, em certo momento, chegou a mostrar força política junto à Federação de Futebol do Rio (Ferj) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar ainda que o presidente Rodolfo Landim encontra-se no meio do mandato, com nova escolha apenas no fim do ano que vem.

Em ano eleitoral, os corredores do Corinthians também se encontram agitados. Com a aproximação do pleito, que acontece dia 28 de novembro, a tendência é que a questão política ganhe ainda mais peso.



Corinthians, Flamengo, Goleada, Bastidores


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









2733 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

grande abismo que existe é de honestidade....o que fazem no Corinthians, olha quebraram o Corinthians...ainda tem gente que defende esse Andrés...as bombas que o Andrés disse que viriam já tão caído...esse cara ê um político quem quiser acreditar que acredite a mim ele não engana...o pior que os opositores são bem parecido...não tem saída , infelizmente ..é outro Vasco, Cruzeiro, fluminense etc...terra arrasada...cadê o babaca do presidente..irônico...com os adversários, hoje é o pior

Falta de dinheiro não é, e sim o que estão fazendo com ele.

Wilson Fernandes     

VOU DIZER MAIS UMA VEZ,A DIRETORIA FEZ REUNIÃO COM OS ATLETAS PARA EXPLICAR SOBRE OS SALÁRIOS ATRASADOS DOS JOGADORES, PORRA NÓS TORCEDORES NÃO SOMOS TROXAS, DOIS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS DOS JOGADORES SERA QUE ELES VÃO JOGAR UM FUTEBOL COM O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA?NUNCA ANDRES,ENQUANTO VOCE PRESIDENTE NÃO QUITAR SEUS DEBITOS COM OS JOGADORES ELES NÃO VÃO TIRAR O CORINTHIANS DESSA SITUAÇÃO, E COM RAZÃO OS JOGADORES TEM FAMÍLIA, RESPONSABILIDADE, CONTAS A SEREM PAGAS,ENQUANTO NÃO PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS DOS JOGADORES NINGUÉM VAI JOGAR BOLA COM A CARA DO CORINTHIANS, PODE VIR GUARDIOLA,ZIDANE,FELIPÃO NINGUEN VAI JOGAR BOLA.

Renato Maximiano     

Isso se chama má administração,ssbe porque vaidade ,uma direção onde ninguém procura ajudar ninguém a não ser a si mesmos , não pensaram no futuro a longo prazo, agora culpar o Cássio é brincadeira o Gil fals sério

É tudo Merda. Tudo Lumbrigas, ninguém se salva nesse time Ridículo. 2ªdona a vista. Os Cassizetes de plantão vão a Merd...

Cassio não é o unico responsável, alias ele não tem culpa nenhuma quem é os responsáveis pela essa situação do momento é o presidente e a diretoria

Tem essa de abismo tecnico não,esse mesmo flamengo sofreu pra ganhar o goiás e empatou com o bragantino.O problema foi o treinador que não colocou o esquema certo

EI COMO CARIOCA E CORINTIANO QUE EU SOU EU ACREDITO E CONFIO EM VOCES. VOCES SERAO TETRA CAMPEOES DA COPA DO BRASIL 2020.

Leandro Leandro     

Esse técnico de bosta ai era para coloca o mesmo jogador tixa esse frango o cara pego 5 gol besta nao fica no banco

É so o que falta responsabilizarem o Cassio. Aguenta firme gigante a verdadeira torcida do timao adora voce.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade