21/9/2020 10:13

Entenda por que Coelho ganhou fôlego para comandar Corinthians de novo

Entenda por que Coelho ganhou fôlego para comandar Corinthians de novo
O técnico Dyego Coelho deve comandar o Corinthians mais uma vez na próxima quarta-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Visto como interino pela diretoria, o treinador do time sub-20 ganhou fôlego depois da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia na última quarta-feira, na Neo Química Arena.



Como mostrou o Blog do Perrone, o clube decidiu desacelerar a busca por um treinador pelo menos até a partida contra o Sport, apesar das declarações dadas por Andrés Sanchez. O presidente do clube, na véspera do triunfo contra o Bahia, disse que o Corinthians já buscava um treinador para substituir Tiago Nunes.

A postura do time alvinegro, entretanto, fez o Corinthians dar um passo atrás nessa busca. Na avaliação corintiana, o resultado obtido em casa serviu para dar confiança aos atletas depois de três partidas sem vitória, incluindo duas derrotas seguidas — uma delas já com Coelho, contra o Fluminense.

Coelho também conseguiu ter êxito imediato ao lançar dois garotos da base, que trabalharam com ele nas categorias inferiores do clube. O volante Xavier e o meia Roni, que fez o segundo gol do triunfo, deram uma resposta positiva em meio à crise.

"A escolha do Xavier e Roni vem muito com a maturidade que o grupo tem quando acontece uma escolha assim. Não vem só do merecimento deles, mas também da galera que está com eles, da moral, da confiança que eles deram aos meninos. Não é uma mudança fácil, mas eu e os meninos tivemos o respaldo de todos. Aceitaram muito bem", disse Coelho após o jogo contra o Bahia.

O método de trabalho de Coelho também é um fator positivo para que ele comande o time mais uma vez. Na avaliação da diretoria, a comunicação com os atletas é um ponto positivo, um dos motivos para o resultado conquistado na última partida.

Também conta a favor de Coelho a preocupação em retomar a solidez defensiva que marcou o clube na última década. Apesar dos dois gols sofridos contra o Bahia, o trabalho do treinador, baseado em repetição nos treinamentos, é bem avaliada.

"Eu tenho que fazer o meu trabalho. A gente já deixou bem conversada a minha situação. Sou funcionário do clube, se ele [Andrés] precisar de mim, estarei sempre à disposição para ajudar. Só quero fazer meu trabalho e passar confiança aos jogadores. Espero, com eles, dar continuidade", ressaltou Coelho.

O Corinthians soma 12 pontos em dez jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra ocupa a 13ª posição. O jogo diante do Sport foi antecipado da rodada que acontecerá sábado e domingo. Dessa forma, o time alvinegro não entrará em campo novamente no fim de semana.



Corinthians, Coelho, Folego, Timão, SCCP



VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM! Corinthians não deve ir atrás de ponta de time de Cristiano Ronaldo, afirma jornalista
- DÚVIDA CRUEL: Dorival Júnior enfrenta dificuldades para escalar o ataque do Corinthians
- CABE NO TIMÃO? Ídolo não descarta retorno ao Corinthians









3126 visitas - Fonte: esporte.uol

Bastidores do Reencontro de Gigantes entre Corinthians e Boca Juniors
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 11 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:11
01:11
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Se por acaso não der certo; Contratem o técnico do Dell Valle que meteu 5 no Flamengo! Esse é muito bom!

WANDER OLIVEIRA     

Vai Coelho!, ops, vai Corinthians!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade