12/9/2020 09:03

Diretoria do Corinthians se reúne para definir substituto de Tiago Nunes

Diretoria do Corinthians se reúne para definir substituto de Tiago Nunes
Depois de demitir Tiago Nunes na última sexta-feira, a diretoria do Corinthians se reúne neste sábado para discutir nomes e definir quem deve ser o novo treinador da equipe.



A Gazeta Esportiva apurou que, entre os técnicos disponíveis no mercado, Sylvinho aparece como o mais cotado. Não é a primeira vez que o ex-lateral-esquerdo entra na mira do Timão. O clube o procurou ainda em 2016, sob a gestão de Roberto de Andrade, e também no ano passado, antes de acertar com Tiago Nunes para substituir Fábio Carille.

Depois de pendurar as chuteiras, Sylvinho ingressou na carreira de auxiliar técnico em 2011 e realizou diversos cursos com o intuito de se tornar treinador. Trabalhou em Cruzeiro, Sport e Náutico até retornar ao Timão em 2013. Depois ainda foi para a Inter de Milão, trabalhar com Roberto Mancini, e na sequência aceitou o convite de Tite para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira. No ano passado, teve a sua primeira oportunidade como treinador, no Lyon, mas acabou demitido depois de apenas 11 partidas, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Outro nome sondado recentemente é o de Dorival Júnior. O já experiente treinador de 58 anos foi demitido do Athletico-PR há três semanas. Sucessor de Tiago Nunes no Furacão, deixou o clube paranaense após 17 jogos, com nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Curiosamente, no futebol paulista, Dorival já dirigiu Palmeiras, Santos e São Paulo, mas nunca passou pelo Timão.

Apesar de certa rejeição por parte da torcida, Rogério Ceni também surge como opção. A forte ligação do ex-goleiro com o rival São Paulo é um empecilho natural e soma-se ao fato do treinador ter contrato e fazer bom trabalho no Fortaleza. Ainda assim, quem deixou a porta aberta, foi o próprio presidente Andrés Sánchez, em entrevista ao Fox Sports no último domingo.

“(Contrataria) Sem problema nenhum. Vai ser um dos melhores treinadores do Brasil. É uma grande pessoa, não é mais atleta. Ele sempre respeitou o Corinthians, nunca ofendeu ou tirou sarro, como alguns já fizeram. Não teria nenhum problema de contratá-lo, não”, declarou Andrés.

O presidente corintiano prefere a contratação de técnicos brasileiros, mas a possibilidade de trazer um estrangeiro não está descartada. Se destaca o nome de Miguel Ángle Ramirez, que faz trabalho promissor no Independiente Del Valle. O espanhol de apenas 35 anos, entretanto, teria pouco tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, com as competições em andamento e jogos em sequência.

Enquanto a diretoria não contrata um substituto definitivo, quem assume o cargo interinamente é Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20. Será a segunda vez que o ex-jogador terá oportunidade no time principal. Em 2019, depois da demissão de Fábio Carille, assumiu a equipe nas oito rodadas finais do Campeonato Brasileiro e conseguiu a classificação da equipe para a fase preliminar da Libertadores.



Corinthians, Diretoria, Reunião, Timão, Técnicos


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2991 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Reinaldo Xavier     

Rogerio ceni por favor

Reinaldo Xavier     

Acho melhor trazer o Rogerio ceni como tecnico atualmente e o melhor

Eridan Silva     

Acho oh christian uma boa ideia ele saber muito das coisas

Já vão fazer merda de novo trazendo Silvinho pelo de Deus gastar dinheiro com Silvinho então deixa o coelho se for trazer trás o Felipão técnico de raça personalidade forte cara de grupo mesmo!

Acho o Miguel um bom nome, apesar de novo tem experiência com jogos sulamericanos e pode indicar nomes baratos e promissores. Entre os treinadores brasileiros, se for para testar, melhor que dê oportunidade para o coelho ou o Danilo que conhece e tem vivência do que é o Corinthians. Vai Corinthians

Kleber Vellenev     

O Miguel é um bom nome pelo que fez; mais pelo fato de ser muito novo e sem nenhum título; acho que não; Prefiro o Abel ou Carlos Alberto Silva, ou Carlos César Carpeggiani, é difícil; Os técnicos brasileiros são muito fracos e não conseguem fazer o time jogar bonito como um estrageiro faz, difícil!

O Felipao 7 X 1 nao por favor gente.

frank cezare     

No momento 90% culpa dos jogadores...

frank cezare     

Se os jogadores do Corinthians não tiverem comprometimento com o Corinthians ! Podem contratar qualquer técnico que não vai adiantar nada...

frank cezare     

Já passou dá hora de uma renovação na comiçao técnica...

frank cezare     

Outro merda....

frank cezare     

Silvinho não dá ....

Janes Tavares     

Desses tres ai so se for o miguel os outros dois ai nao me empolgo nao vai ser mais do mesmo prefiro ainda o felipao porque nao e de passar a mao na cabeça de ninguem ta bem joga nao ta banco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade